Belo Horizonte
Itatiaia

Scarpa é liberado pelo departamento médico e volta a ser opção no Atlético

Meia passou por procedimento no joelho direito e não atua desde 5 de maio, em duelo pela Copa Sul-Americana

Por
Scarpa durante treinamento na Cidade do Galo
Scarpa durante treinamento na Cidade do Galo • Pedro Souza/Atlético

Sem atuar desde 5 de maio, no empate do Atlético por 2 a 2 com o Juventud, do Uruguai, o meia Gustavo Scarpa foi liberado pelo departamento médico do clube nesta sexta-feira (17) e, com isso, passa a ficar à disposição do técnico Eduardo Domínguez.

Há pouco mais de um mês e meio, o camisa 10 do Alvinegro precisou passar por artroscopia no joelho direito e, desde então, não pôde atuar. Desde a partida da Copa Sul-Americana, ele ficou fora de outros sete compromissos da equipe na temporada, até a parada para a Copa do Mundo. Foram três por opção do técnico e outros quatro após o procedimento.

Como foi liberado, Scarpa pode figurar entre os relacionados para o próximo jogodo Atlético. O retorno às competições acontece na terça-feira (21), contra o Bahia. A partida na Arena MRV, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para 19h30 (de Brasília).

Retomar a titularidade

A grande missão do meia neste restante de ano é retomar a titularidade com 'Barba'. Com o treinador argentino, ele perdeu espaço no time e passou a não ser utilizado em boa parte dos jogos.

Scarpa na temporada

  • 23 jogos disputados
  • 2 gols marcados
  • 5 assistências
  • 1.056 minutos em campo
Por

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais