Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Sampaoli justifica queda defensiva do Atlético nos últimos jogos

Time comandado pelo treinador sofreu sete gols nas últimas três partidas

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético, em entrevista coletiva

O técnico Jorge Sampaoli identificou um ponto prioritário a ser ajustado antes da final da Copa Sul-Americana: o sistema defensivo. O Atlético sofreu sete gols nos últimos três jogos, e a vulnerabilidade na zaga agora concentra a atenção do treinador ao longo da semana.

“Temos que melhorar algumas ações que, seguramente, até a final precisam ser corrigidas”, afirmou Sampaoli em coletiva neste domingo (16), após a derrota para o RB Bragantino.

A defesa havia sido justamente o primeiro setor reorganizado por Sampaoli quando ele retornou ao clube, no início de setembro. Naquele período, o Galo chegou a três partidas seguidas sem sofrer gols, ainda que com produção ofensiva limitada — foram apenas três tentos marcados.

Atualmente, o cenário se inverteu. O Atlético voltou a criar e balançar as redes com frequência — 13 gols nos últimos seis compromissos —, mas passou a ser vazado quase na mesma proporção, com oito gols sofridos no mesmo intervalo.

Para o treinador, o desequilíbrio passa pela formação utilizada recentemente. A equipe disputou os dois últimos jogos sem Alan Franco, convocado pela seleção equatoriana, e perdeu capacidade de contenção no meio-campo.

“Rony, Bernard, Dudu e Hulk são quatro jogadores de ataque e, sem o Franco no meio, sentimos um pouco. Antes não criávamos; hoje, geramos bastante, mas o rival converte. Isso é o que teremos de corrigir durante a semana”, concluiu.

Leia também

Derrota do Atlético

O Atlético perdeu para o RB Bragantino por 2 a 0 na noite deste domingo (16), no Estádio Municipal Cicero de Souza Marques, em Bragança Paulista. O jogo foi válido pela 37ª rodada do Brasileirão. Lucas Barbosa e Gustavo Marques marcaram os gols da partida.

Com o resultado, o Bragantino ultrapassou o Atlético na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta ocupa a oitava posição, com 45 pontos, e o Galo é o 10º, com 44.

O Atlético agora vira a página para a final da Copa Sul-Americana. O Galo encara o Lanús no próximo sábado (22), às 17h (horário de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Já o Bragantino enfrenta o Flamengo também no sábado, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, Rio de Janeiro, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...