O técnico Jorge Sampaoli reconheceu que assumiu um grande risco ao retornar ao
Sampaoli afirmou que tinha consciência do desafio ao aceitar comandar um time que lutava contra o rebaixamento e ainda disputava a fase final da Copa Sul-Americana.
“A responsabilidade minha é assumir um time que estava brigando contra o rebaixamento. Cheguei para tentar salvar o time e chegar em uma fase importante na Copa Sul-Americana. Tivemos lesões importantes, como do Lyanco, do Cuello, que eram jogadores importantes, do Junior Santos. Mas a responsabilidade eu vou assumir, porque foi eu que decidi vir a este clube nessa situação. Não tenho problema nenhum em assumir isso”, disse.
“Tratei de organizar o time para que termine a temporada da melhor maneira. Creio que tenho responsabilidade por termos perdidos a final da Sul-Americana, não pensar mais em rebaixamento”, completou.
Segundo ele, apesar das dificuldades, como as lesões de Lyanco, Cuello e Junior Santos, a responsabilidade pelos resultados é, em grande parte, sua.
“Mas nesta partida entramos muito relaxados. Isso não é bom. Talvez eu tenha responsabilidade nisso também. Se a responsabilidade de não poder gerar em um grupo de jogadores o compromisso, e o protagonismo, inclusive como visitantes, estamos com uma dúvida muito grande. A equipe baixa muito. Tentamos corrigir essa debilidade, e lamentavelmente eu não consegui”, finalizou.
Próximo compromisso
Com a goleada em casa, o Alvinegro segue com 45 pontos, mas, ajudado por outros resultados da rodada, praticamente se livrou do risco de rebaixamento. A equipe paulista, por sua vez, foi a 73, mas viu o sonho de título acabar com a vitória do Flamengo sobre o Ceará.
Os dois times voltam a entrar em campo no próximo domingo (7). O Galo recebe o Vasco na capital mineira. O Alviverde, por sua vez, vai até Fortaleza para encarar o Ceará na Arena Castelão. A bola rola às 16h (de Brasília) para os dois confrontos.
Risco quase zero de queda
Apesar de mais um vexame na temporada, o Atlético praticamente garantiu a permanência na primeira divisão. Isso, graças aos resultados da rodada. No domingo, mesmo que seja derrotado pela equipe carioca, o time de Sampaoli só seria rebaixado caso o Vitória conseguisse derrotar o Bragantino e tirar uma diferença de 12 gols de saldo.