Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Rubens Menin comenta ida ao CT em má fase do Atlético e manda recado

Time alvinegro se aproximou da zona de rebaixamento após goleada sofrida pelo Fluminense no último sábado (4)

Rubens Menin durante evento na Arena MRV

Acionista da SAF do Atlético, Rubens Menin comentou sobre sua visita à Cidade do Galo nesta segunda-feira (6). O empresário se reuniu com comissão técnica e líderes do elenco, junto de Renato Salvador, Bruno Muzzi, Sérgio Coelho e Pedro Tavares, membros da cúpula alvinegra.

“Estive hoje na Cidade do Galo, junto da diretoria e da comissão técnica. É hora de presença, diálogo e união. Confio no trabalho de todos, na força do nosso manto e na energia da Massa para virarmos esse momento”, publicou Menin em seu perfil no X (antigo Twitter).

Segundo informou o clube nas redes sociais, houve primeiro uma conversa com Jorge Sampaoli e demais membros da comissão. “Posteriormente, líderes do elenco foram chamados para uma conversa. O intuito foi cobrar e, ao mesmo tempo, incentivar o grupo para a sequência da temporada”, escreveu o Atlético.

“Em ambas as reuniões, também estiveram presentes Paulo Bracks e Victor Bagy. Todos no Clube estão cientes do momento difícil e da necessidade de uma resposta”, completou.

Leia também

Atlético em má fase no Brasileirão

No último sábado (4), o Galo foi goleado por 3 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, em jogo válido pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira ocupa a 15ª posição da competição, com 29 pontos - quatro a mais que o Vitória, primeiro integrante da zona de rebaixamento.

Segundo dados do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade de queda do Alvinegro para a Série B é de 13,7%.

O Atlético voltará a campo nesta quarta-feira (8), às 19h (horário de Brasília). O adversário será o Sport, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em jogo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.