Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Robert Santos, do Atlético, reage a acerto com a Chapecoense e manda recado

Meia foi emprestado pelo Galo ao clube catarinense até o fim da temporada 2026

Robert Santos, novo reforço da Chapecoense para 2026

Emprestado pelo Atlético à Chapecoense até o fim da temporada, o meia Robert Santos falou sobre a negociação. O registro foi feito pela equipe catarinense no site oficial.

“Desde o primeiro contato da Chapecoense, fiquei muito feliz. Porque é uma grande equipe do futebol brasileiro, e teremos uma temporada repleta de grandes jogos. Disputar campeonatos como a Copa do Brasil, a Série A, traz muita motivação para qualquer atleta. Espero fazer um grande ano e que consigamos conquistar os objetivos do clube”, destacou Robert.

Robert Santos foi liberado pelo Atlético e assina com a Chapecoense até o fim da temporada 2026. O jogador fica no clube catarinense por empréstimo. Ele tem vínculo com o Galo até o fim de 2027.

Robert chegou ao Atlético-GO em fevereiro de 2025, emprestado pelo Atlético. No clube mineiro, ele fez apenas sete jogos desde a sua chegada, em março de 2024, vindo do Athletic. Na ocasião, o Galo pagou cerca de R$ 700 mil pelo empréstimo e, mesmo com poucas chances em campo, decidiu adquirir o jogador em definitivo por aproximadamente R$ 3 milhões.

No início de sua passagem pelo Galo, o meia participou de três partidas do Campeonato Mineiro enquanto o elenco principal realizava pré-temporada nos Estados Unidos. Porém, sem espaço com o técnico Cuca, acabou sendo emprestado ao Dragão.

Bom desempenho de Robert na Série B

No início de setembro, Robert chamou a atenção ao marcar um golaço na vitória por 2 a 0 sobre o Amazonas-AM, no estádio Antônio Accioly, pela 24ª rodada da competição. O meia balançou as redes após aplicar um elástico dentro da área e finalizar com categoria.

O lance chegou a ser indicado ao prêmio de gol mais bonito da rodada, mas foi superado por Mikael, do CRB, em votação popular.

Veja números de Robert na Série B

  • 33 jogos (25 como titular)
  • Média de 62 minutos por jogo
  • Líder de participações em gols do time: 9
  • Vice-artilheiro do time: 5 gols
  • 1º do time em frequência de gols em minutos: 407
  • 1º do time em chutes realizados: média de 1,7 por jogo
  • 1º do time em chutes certos: média de 0,5 por jogo
  • 1º do time em passes decisivos: média de 1,5 por jogo
  • 1º do time em dribles certos: média de 1,2 por jogo (aproveitamento de 63%)
  • 2º do time em assistências: 4
  • 3º do time em desarmes: média de 1,1 por jogo
Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.

Ouvindo...