Renan Lodi revelou que conversou com Lucas Torreira, volante do Galatasaray que interessa ao Atlético. Ambos jogaram juntos no Atlético de Madrid na temporada 2020/21.
Após a apresentação dos reforços do Atlético na tarde desta segunda-feira (19), na Arena MRV, Lodi conversou com alguns da imprensa e deu detalhes da conversa com Torreira.
“Estou fazendo o máximo possível, né? Eu falei com ele sim, falei com ele tem uns três dias mais ou menos. Falei para ele de tudo que o Galo representa. Eu estou passando tudo para ele. Mandei mensagem sim para ele vir para cá para reforçar o nosso clube também. E ele é um amigo que eu tenho, né? Jogamos juntos quase dois anos e eu falei com ele para ele poder vir. Eu sei que ele quer ficar perto do pai para cuidar do pai dele, da família dele e não tem melhor lugar que é aqui. O Galo para ele estar aqui com a gente e perto da família dele também.”
No último sábado (17),
Torreira no Atlético?
Pablo Bentancur, empresário de Torreira, confirmou o interesse do Atlético no jogador, que está um pouco desmotivado no clube turco.
“O Lucas está um pouco desmotivado, quer estar mais perto de casa. O Atletico está fazendo um esforço muito grande para pagar o mesmo salário que ele recebe no Galatasaray”, disse Betancur em entrevista ao El Espectador Deportes.
Quem é Lucas Torreira
Lucas Torreira, volante do Galatasaray-TUR, é alvo do Atlético no mercado
Lucas Torreira atua como primeiro volante, posição que o Atlético trata como uma das prioridades no mercado. Ele tem 29 anos e tem um currículo vasto.
Revelado pelo Pescara, da Itália, Torreira acumula passagens por:
- Sampdoria — Itália
- Arsenal — Inglaterra
- Atlético de Madrid — Espanha
- Fiorentina — Itália
- Galatasaray — Turquia
Pelos Gunners, foi campeão da Copa da Inglaterra de 2019/20. Com o Atlético de Madrid, conquistou o Campeonato Espanhol de 2020/21. Já no Galatasaray, ele acumula cinco títulos:
- Campeonato Turco: 2022/23, 2023/24 e 2024/25
- Copa da Turquia: 2024/25
- Supercopa da Turquia: 2023
Além de tudo isso, o volante disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, com a Seleção Uruguaia.