Reinier, do Atlético, manda recado a Vini Jr após denúncia de racismo na Champions
Ambos jogaram juntos no Real Madrid e nas categorias de base da Seleção Brasileira

Meia-atacante do Atlético, Reinier mandou recado a Vinicius Júnior, do Real Madrid, após a denúncia de racismo feita pelo atacante da Seleção Brasileira em um jogo da Champions League. O episódio ocorreu nessa terça-feira (17), durante o duelo entre Benfica e a equipe espanhola no Estádio da Luz, em Lisboa.
Em seu perfil no Instagram, Reinier repostou a publicação feita por Vinicius Júnior com "Te amo irmão" e um emoji de mãos dadas. Veja:

Logo após comemorar o golaço que marcou para decidir a partida, aos cinco minutos do segundo tempo,Vinicius Júnior se dirigiu em direção ao árbitro e relatou algo dito por Gianluca Prestianni, do Benfica.
Com isso, o jogo foi interrompido pelo dono do apito para cumprimento do “Protocolo Antirracismo”. O clima em campo esquentou, e jogadores de ambas as equipes passaram a discutir. Vini Jr. chegou a ser contido pelo treinador José Mourinho, do time português, durante o bate-boca.
A partida foi reiniciada oito minutos após a interrupção.
O brasileiro desabafou logo após o episódio. Em texto publicado nos stories do Instagram, Vini lamentou que Prestianni não tenha sido punido.
“Racistas são, acima de tudo, covardes. Precisam colocar a camisa na boca para demonstrar como são fracos. Mas eles têm, ao lado, proteção de outros que, teoricamente, têm a obrigação de punir. Nada do que aconteceu hoje é novidade na minha vida e da minha família”, escreveu.
Reinier e Vinicius Júnior
Reinier e Vinicius Júnior jogaram juntos no Real Madrid. Eles fizeram parte do elenco principal na temporada 2019/20 e chegaram a estar juntos em treinos e algumas partidas, embora o meia-atacante tenha tido poucas oportunidades antes de ser emprestado ao Borussia Dortmund.
Além disso, os dois também já atuaram juntos nas categorias de base da Seleção Brasileira.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.



