Belo Horizonte
Itatiaia

Presidente elege perfil de atleta que Atlético deve investir: 'Vamos levar a proposta'

Clube alvinegro planeja usar parte de novo investimento na SAF para 'inovar' em busca por contratações

Por
Sérgio Coelho, presidente do Atlético • João Pedro Viegas/Atlético

O Conselho Deliberativo do Atlético aprovou, na última segunda-feira (26), o aporte de R$ 200 milhões na Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. Uma parte desse valor deve ser utilizado para um novo modelo de captação.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente da associação, Sérgio Coelho, revelou que vai levar à administração da SAF uma proposta para investimento em jovens de 14 e 15 anos. A captação nas primeiras categorias da base será um novo modelo dentro do clube.

"Existirá um pleito, meu e do Bruno Muzzi, de parte deste valor ser aplicado em investimento na Cidade do Galo, e um pouco também para a gente começar a investir na compra de atletas da base, 14, 15 anos, que se destacam em outros clubes. Vamos fazer esse pedido, levar essa proposta ao Conselho de Administração, vamos ver se a gente consegue", disse Sérgio Coelho.

Esse modelo de captação, com investimento em atletas mais novos, é novidade no Atlético. Recentemente, o Galo foi campeão brasileiro sub-20 com uma forma de captação diferente. Na gestão de Júnior Chávare como coordenador, o Alvinegro contratava atletas mais prontos, já para a equipe sub-20.

A estratégia rendeu resultados em campo, com a conquista do título sub-20, e também financeiramente. Por exemplo o meia Calebe, hoje no Fortaleza, foi comprado para a base alvinegra e rendeu cerca de R$ 6 milhões ao clube.

Por

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais