Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Por que jovens não têm sido utilizados no Atlético? Sampaoli explica motivo

Treinador argentino tem dado preferência a atletas mais experientes em jogos do Galo

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético

Técnico do Atlético, Jorge Sampaoli explicou duas ausências específicas em jogos da equipe. Os jovens Patrick e Cadu, de 21 anos, não vêm tendo oportunidades com o treinador atleticano, mesmo ambos estando recuperados de lesões.

Em entrevista coletiva, o argentino explicou que a falta de oportunidades é justificada pela questão física. Os dois sofreram com problemas recentemente e, por isso, estão “distantes” dos demais atletas do elenco.

“Para mim, estão distantes do resto devido a lesões graves. Hoje, os jogadores que estão jogando têm vantagem sobre eles. Vejo, todos os dias, uma competição interna dos quais estes jogadores estão distantes de se equiparar aos que estão jogando”, justificou Sampaoli.

Vale destacar que outros jovens jogadores vêm sendo relacionados por Sampaoli, mas também ainda não entraram em campo sob a batuta do argentino. São os casos do meio-campista Matheus Iseppe, do zagueiro Vitão e dos atacantes Wallysson Mosquito e Gabriel Veneno.

Cadu

Cadu rompeu o ligamento cruzado anterior e dos meniscos lateral e medial do joelho esquerdo durante um treino no início de outubro de 2024. Ele teve que passar por cirurgia e só conseguiu se recuperar 100% fisicamente em setembro deste ano.

O atacante voltou a ser relacionado no dia 27 de setembro, em jogo contra o Mirassol pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, ainda não entrou em campo sob o comando de Sampaoli

Cadu jogou pela primeira vez na equipe principal atleticana em 2023, com apenas três aparições naquela temporada. Em 2024, teve algumas oportunidades com Gabriel Milito, ex-técnico do Atlético. Ele tem 32 jogos, três gols e duas assistências.

Patrick

Por sua vez, Patrick ficou longe dos gramados por cerca de cinco meses devido a uma lesão na coluna. O volante voltou a treinar normalmente com o grupo atleticano desde a reta final de outubro.

A última vez que o camisa 20 entrou em campo foi em 1º de junho, quando foi titular na vitória sobre o Ceará, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Patrick chegou ao Atlético no fim do ano passado, quando foi envolvido na negociação da venda de Paulinho ao Palmeiras. O volante tem contrato com o Galo até o final de 2028, com opção de extensão por mais um ano.

Foi no clube mineiro, inclusive, que o jogador fez sua primeira partida como profissional. No dia 15 de fevereiro, em partida contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro, Patrick estreou no time principal do Atlético.

Leia também

Sequência do Atlético

O Galo volta a campo no próximo domingo (16) e, em partida adiantada e válida pela 37ª rodada, vai até o interior paulista encarar o Red Bull Bragantino. A bola rola a partir das 19h (de Brasília). O Fortaleza, por sua vez, só joga em 20 de novembro (quinta-feira), como visitante, e enfrenta o Bahia em Salvador.

Após encarar o Massa Bruta, o Alvinegro direciona o foco para a decisão da Copa Sul-Americana. No dia 22 de novembro, a equipe mineira disputa a final do torneio continental contra o Lanús-ARG no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, capital paraguaia.

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...