Paulo Bracks, do Atlético, explica negociação de Igor Rabello para o Fluminense
Diretor do Galo revelou motivos para transferência do zagueiro

O Atlético está muito próximo de concretizar a negociação do zagueiro Igor Rabello. O jogador está no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato com o Fluminense. Nesta terça-feira (19), Paulo Bracks, diretor do Galo, explicou os motivos da negociação.
Chief Sports Officer do Alvinegro, Bracks revelou que Rabello não teria contrato renovado com o Galo. Por ter vínculo até o final de 2025, o zagueiro foi liberado para ouvir outras propostas.
“A partir do momento que a gente decide em conjunto, com muita transparência e respeito ao atleta, que não haveria renovação contratual, ele tem todo o direito de ouvir propostas de outros clubes. Confesso que o Atlético tinha aceitado outra proposta pelo Igor, mas ele não teve interesse em ir”, disse.
Negócio em risco?
Bracks também revelou que, em momento algum, a negociação esteve ameaçada. O diretor listou os motivos para que a negociação com o Fluminense se mantivesse, mesmo com a lesão de Lyanco, na partida contra o Godoy Cruz.
“Por que a gente não ia desfazer o negócio? A gente tem palavra e tem caráter. A gente não iria desfazer o que tinha combinado com o Igor e com o Fluminense. O segundo pelo Igor... ele merece, por cinco, seis anos honrando a camisa do Atlético, com muito respeito e profissionalismo. Ele quer ir, tanto que foi, a gente não iria desfazer disso por conta do Igor”, revelou.
“Terceiro, não é a primeira lesão do Lyanco. É a segunda. O Lyanco é um jogador que joga muito, joga quase todas, se doa muito, se entrega demais. Está com a performance em cima e até por isso cogitou-se estar na Seleção Brasileira. Talvez pela lesão agora não foi”, disse.
Bracks encerrou o tópico afirmando ter confiança no elenco atual do Galo. O técnico Cuca tem como opções os zagueiros Iván Román, Vitor Hugo e o zagueiro Vitão, da base que será promovido ao profissional.
“Tanto Iván Román e Vitor Hugo gozam da nossa absoluta confiança. Temos uma comissão técnica comandada pelo Cuca que tem experiência e capacidade para armar a melhor defesa na decisão desta quinta-feira e para a sequência do campeonato. A lesão do Lyanco é uma lesão simples. A gente está muito tranquilo em relação a situação e todo esse barulho externo”, finalizou.
Em campo
O Atlético desembarcou na Argentina nesta terça-feira (19) para decidir uma vaga nas quartas de final da Sul-Americana. O Galo enfrenta o Godoy Cruz-ARG, nesta quinta-feira (21), às 19h (de Brasília), no estádio Estádio Feliciano Gambarte, em Mendoza, na Argentina, pelo jogo de volta das oitavas de final da 'Sula'.
O primeiro confronto foi vencido pelo Atlético por 2 a 1, na última quinta-feira (14), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Galo tem a vantagem do empate. Em caso de derrota por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis.
Vitória dos argentinos por mais de um gol de diferença garante a classificação. Qualquer triunfo alvinegro confirma o Galo na próxima fase. O vencedor encara quem se classificar do duelo entre Bolívar-BOL e Cienciano-PER.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.




