Belo Horizonte
Itatiaia

Palmeiras chega a nove jogos seguidos sem perder para o Atlético

Alviverde venceu por 1 a 0, no Mineirão, e saiu em vantagem nas oitavas da Libertadores

Por
Raphael Veiga fez belo gol e garantiu vantagem ao Palmeiras na Libertadores
Raphael Veiga fez belo gol e garantiu vantagem ao Palmeiras na Libertadores • Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras ampliou a invencibilidade sobre o Atlético com a vitória por 1 a 0, nesta quarta-feira (2), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O gol da equipe paulista foi marcado por Raphael Veiga, no primeiro tempo.

A última vitória do Atlético sobre o Palmeiras aconteceu no turno do Campeonato Brasileiro de 2021. O Galo bateu o rival por 2 a 0, no Mineirão, com dois gols de Savarino em duas assistências de Guilherme Arana.

De lá para cá, são sete empates e duas derrotas. No período, o Galo foi eliminado duas vezes pelo Palmeiras na Copa Libertadores. Em 2021, na semifinal, os paulistas avançaram pelo gol qualificado como visitante. Em 2022, o Alviverde passou nos pênaltis.

Com a derrota, o Atlético fica em situação complicada na Libertadores. Para seguir vivo na competição, o Galo precisará vencer o jogo de volta por dois gols de vantagem. Caso vença pela diferença mínima, a vaga será definida nos pênaltis. Qualquer outro resultado classificará a equipe paulista.

O jogo de volta entre Atlético e Palmeiras será na próxima quarta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

Sequência de jogos do Atlético sem vitória contra o Palmeiras

  • 21/09/2021 - Palmeiras 0 x 0 Atlético - ida da semifinal da Copa Libertadores

  • 28/09/2021 - Atlético 1 x 1 Palmeiras - volta da semifinal da Copa Libertadores

  • 23/11/2021 - Palmeiras 2 x 2 Atlético - Campeonato Brasileiro

  • 05/06/2022 - Palmeiras 0 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro

  • 03/08/2022 - Atlético 2 x 2 Palmeiras - ida das quartas de final da Copa Libertadores

  • 10/08/2022 - Palmeiras 0 (6) x (5) 0 Atlético - volta das quartas de final da Copa Libertadores

  • 28/09/2022 - Atlético 0 x 1 Palmeiras - Campeonato Brasileiro

  • 28/05/2023 - Atlético 1 x 1 Palmeiras - Campeonato Brasileiro

  • 02/08/2023 - Atlético 0 x 1 Palmeiras - ida das oitavas de final da Copa Libertadores

Por

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais