Campeão da
O Atlético espera uma resposta do Leste Europeu. Por conta do feriado local desta segunda-feira (5), não houve uma definição imediata. Assim, é possível que o desfecho ocorra já nesta terça-feira (6).
Impasse pode tirar ‘capitão’ do Corinthians
Emprestado ao Corinthians, Maycon pode não seguir no clube que o revelou. Isso porque houve um impasse nas negociações entre o Timão e o Shakhtar Donetsk em relação ao tempo de contrato. O empréstimo mais recente se findou em 31 de dezembro de 2025.
O Corinthians, ainda com Fabinho Soldado no comando do futebol, alinhou um novo contrato de três anos, nesses mesmos moldes.
Segundo apuração da Itatiaia, o executivo Marcelo Paz chegou e propôs contrato de dois anos. O Corinthians seguiu se mostrando confiante e teve uma sinalização positiva em um primeiro momento do jogador, mas viu o Shakhtar bater o pé por um vínculo de maior duração, de três temporadas.
Nesta segunda-feira (5), o clube voltou atrás e propôs contrato de três anos ao clube ucraniano.
A situação gerou desgaste com Shakhtar e o estafe de Maycon, que passou a dar preferência para o Atlético.
Maycon pelo Corinthians
Maycon foi revlado pelo Corinthians em 2016. Pelo Timão, disputou 248 partidas com a camisa alvinegra e marcou 18 gols.
Multicampeão com a camisa do Alvinegro, o volante conquistou três edições do Campeonato Paulistas (2017, 2018 e 2025), um Brasileiro (2017) e a Copa do Brasil (2025).