Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

O que disse Guilherme Arana após a derrota do Atlético para o RB Bragantino

Lateral comenta desempenho do Galo em revés pelo Brasileirão, antes da final da Sul-Americana

Guilherme Arana, do Atlético, em partida contra o RB Bragantino

O Atlético foi à Bragança Paulista-SP e perdeu para o RB Bragantino por 2 a 0 na noite deste domingo (16), em jogo adiantado da 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Essa foi a última partida do time mineiro antes da final da Copa Sul-Americana, contra o Lanús, no próximo sábado (22).

Após o jogo, o lateral-esquerdo Guilherme Arana avaliou o desempenho atleticano e descartou que a equipe estivesse distraída pela proximidade do jogo mais importante do ano.

“Nossa cabeça estava voltada para o jogo de hoje, que era importante. Tratamos todos os jogos com uma importância imensa. Criamos pouco e quando conseguimos faltou o último passe para encontrar o companheiro num melhor posicionamento. Infelizmente a gente perdeu, estamos indignados com a derrota. Agora, sim, é pensar na grande final de sábado”, disse.

A etapa inicial do Atlético até foi positiva e de bastante equilíbrio com o Bragantino. Os dois times criaram boas chances de gol, mas pecaram nas finalizações. No segundo tempo, o Galo parou no goleiro Cleiton e, na defesa, viu Lucas Barbosa e Gustavo Marques marcarem.

Arana valoriza torcida em Bragança e conta com o apoio na Sul-Americana

Depois da derrota para o Bragantino, o Alvinegro já pensa exclusivamente na final da Copa Sul-Americana. O elenco de Jorge Sampaoli viaja na no início desta semana para Assunção, no Paraguai, local da grande decisão contra o Lanús. A bola rola no sábado (22), às 17h (de Brasília).

Quem também está de malas prontas para o Paraguai é o torcedor do Atlético. A expectativa é que a Massa seja maioria no Estádio Defensores del Chaco.

Guilherme Arana ressaltou a importância do apoio da torcida nos últimos jogos e conta com o público na final continental.

“O apoio da torcida significa muito porque quando eles estão com a gente é como um jogador a mais. Essa foi uma temporada muito turbulenta e eles estiveram com a gente, nos apoiaram nos momentos mais difíceis como no meio do ano, e agora não é diferente. Temos uma grande decisão para jogar e todo o apoio é valido e muito importante”, completou Arana.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...