Belo Horizonte
Itatiaia

Números e curiosidades da construção da Arena MRV, estádio do Atlético

Partida contra o Santos, neste domingo (27), será a primeira oficial no novo estádio do Galo

Por
Mais de 5 mil pessoas já trabalharam na Arena MRV
Mais de 5 mil pessoas já trabalharam na Arena MRV • Pedro Souza/Atlético

Está perto do fim a espera do torcedor alvinegro pelo primeiro jogo oficial na Arena MRV. Neste domingo (27), a partir das 16h (de Brasília), o Atlético enfrenta o Santos pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As obras para a construção do novo estádio do Galo tiveram início no dia 20 de abril de 2020. Em mais de três anos, mais de 5 mil pessoas passaram pelas obras e contribuíram com a construção da casa alvinegra.

A Arena MRV também terá inovações na área tecnológica. Serão 9.774 antenas de Wi-Fi e promessa de internet rápida para torcedores e profissionais. Dois telões de 144m² estão instalados e vão ajudar na interação com os espectadores.

Números e curiosidades da Arena MRV

  • Concreto pré-moldado: 21.006 peças

  • Concreto moldado in loco: 74.000 m³

  • Quantidade de aço - Metálica: 4.120 toneladas

  • Quantas pessoas trabalharam na obra: aproximadamente 5.200, direta e indiretamente

  • Início da obra: 20/04/2020

  • 675 km de cabos

  • 75 km de tubos

Tecnologia:

  • 2 Data centers

  • 2 telões de 144m²

  • 1.483 caixas de som

  • 44 luminárias RGBW coloridas e 262 luminárias esportivas

  • 352 câmeras de monitoramento

  • 384m de Ring Leds

  • 9.774 Access Points (antenas de wi-fi)

Por

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais