Itatiaia

Milito cita ‘espírito vencedor’ do Atlético após classificação à semi da Copa do Brasil

Galo avançou à próxima fase após vencer o primeiro jogo e empatar o segundo das quartas de final contra o São Paulo

Por
Gabriel Milito, técnico argentino do Atlético, em jogo contra o São Paulo na Arena MRV • Pedro Souza/Atlético

Técnico do Atlético, o argentino Gabriel Milito valorizou a classificação do Atlético à semifinal da Copa do Brasil e citou um “espírito vencedor” do time. O Galo avançou após empatar em 0 a 0 com o São Paulo nessa quinta-feira (12), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela volta das quartas de final.

O Atlético avançou à semifinal da Copa do Brasil pois venceu o jogo da ida sobre o São Paulo por 1 a 0, em 28 de agosto, no MorumBis, na capital paulista. Milito afirmou que o Galo soube controlar o adversário, especialmente na volta.

“Muito feliz em avançar à semifinal. Esta série contra o São Paulo era muito complicada para nós, tivemos que jogar da forma como jogamos os 180 minutos. Primeiro jogo em São Paulo, e o jogo de hoje também. Controlar bem o ataque, pois tem jogadores de qualidade”, disse, em entrevista coletiva pós-jog.

“Ter o controle do jogo em grande parte, até sem bola, mas tendo atitude defensiva para eles não gerarem perigo e finalizarem, interromper o ataque para aproveitar os espaços deixados e atacar. Fizemos bem, primeiro controlar e depois com situações claras”, complementou.

Copa do Brasil

Na semifinal, o Atlético terá pela frente o Vasco da Gama. O jogo de ida está marcado para a semana do dia 2 de outubro, enquanto a volta para a semana do dia 17. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda definirá data exata e horários.

O mando de campo nos dois jogos do confronto também será definido via sorteio. Até o primeiro duelo, o Atlético terá pela frente jogos do Brasileirão e da Libertadores, enquanto o Vasco entrará em campo somente pela Série A.

Próximo jogo

O Atlético voltará a campo pela próxima vez no domingo (15), às 18h30. O Galo visitará o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Depois, o Galo vai virar a chave para a Libertadores. O time alvinegro enfrentará o Fluminense, às 19h da próxima quarta-feira (18), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela ida das quartas de final.

Por

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte