Meia argentino revela passagem marcante com técnico do Atlético: 'Fiquei aflito'
Conrado Ibarra, meio-campista do Colón-ARG, viveu momento inesquecível com Eduardo Domínguez

Contratado no fim de fevereiro para ser o sucessor de Jorge Sampaoli no Atlético, o também argentino Eduardo Domínguez marcou a vida de um "cria" do Colón, que atualmente é uma das peças da equipe principal comandada por Ezequiel Medrán.
Naquele momento, o jovem imaginava que ali estava decretado o fim do ciclo no clube de coração. Porém, ao contrário disso, ganhou uma tarefa especial: Eduardo Domínguez pediu para que o então lateral-esquerdo ficasse ao seu lado e, depois, fizesse uma análise de tudo o que acompanhou do treino. Mas a história não acaba por aqui.
Ao final do dia, Ibarra perguntou se estava liberado para ir embora. Domínguez, por sua vez, disse não. Ele pediu que o jogador o esperasse - o treinador foi para o banho -, e completou: "Diga a sua mãe que coloque um prato a mais na mesa. Vou jantar na sua casa".
"Fiquei aflito naquele momento. Não sabia o que fazer e nem se minha mãe estava cozinhando. Peguei o celular e pedi minha mãe que fizesse algo gostoso", relatou o meio-campista em entrevista ao programa Maganize da LT9 (La Nueva Nueve), de Santa Fé.
O jantar
Radicado num bairro pobre, próximo ao Cemitério dos Elefantes (estádio do Colón), Conrado a princípio ficou intimidade e receoso desta visita de urgência. Naquela época, ele dividia o sonho de se profissionalizar no futebol com a tarefa de ajudar a mãe a vender milanesas.
"Hoje não quero que me veja como treinador. Quero que me veja como pessoa", disse Barba a Ibarra. A visita do técnico foi justamente para conhecer a vida pessoal daquele jovem promissor e as suas origens para poder ajudá-lo um pouco mais.
"No início, fiquei bastante nervoso. Minha mãe disse a ele que aquele atraso não se repetiria. E eu também. Mas, depois de um tempo, me soltei e conversamos bastante", relembrou Ibarra.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).



