Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Lyanco, do Atlético, relembra duelo com Jota e lamenta morte de jogador do Liverpool

Hoje no Galo, zagueiro já enfrentou atleta português três vezes na Inglaterra

Lyanco, do Atlético, já enfrentou Diogo Jota, do Liverpool

Lyanco, do Atlético, publicou dois stories em seu perfil no Instagram lamentando a morte de Diogo Jota, do Liverpool, na manhã desta quinta-feira (3). O zagueiro relembrou a vez que enfrentou o jogador português quando atuava pelo Southampton na Premier League.

Zagueiro do Atlético, Lyanco lamentou a morte de Diogo Jota, do Liverpool, nas redes sociais

Ao todo, Lyanco e Diogo Jota se enfrentaram três vezes: duas vitórias para o português e um empate. Confira:

  • 27/11/2021 - Liverpool 4 x 0 Southampton no Anfield, em Liverpool (Diogo Jota marcou dois gols)
  • 17/05/2022 - Southampton 1 x 2 Liverpool no St Mary’s Stadium, em Southampton
  • 28/05/2023 - Southampton 4 x 4 Liverpool no St Mary’s Stadium, em Southampton (Lyanco deu assistência e Diogo Jota marcou dois gols)

Morte de Diogo Jota

Diogo Jota morreu em um acidente de carro na Espanha na madrugada desta quinta-feira.

O jogador de 28 anos estava acompanhado do irmão, André Silva, de 26 anos, que também era jogador de futebol e morreu no local.

O acidente ocorreu próximo à cidade de Palacios de Sanabria, na província de Zamora. O veículo pegou fogo. Diogo Jota e seu irmão só foram identificados devido à documentação que estava no carro.

O Liverpool divulgou uma nota nas suas redes sociais, veja:

“O Liverpool FC não fará mais comentários neste momento e solicita que a privacidade da família, amigos, companheiros de equipe e funcionários do clube de Diogo e André seja respeitada enquanto tentam lidar com uma perda inimaginável”.

Pronunciamento do Atlético

O Atlético também se manifestou sobre a morte de Diogo Jota em seus perfis oficiais nas redes sociais. Confira:

Um dia de muita tristeza para o futebol.

Recebemos com pesar a notícia do falecimento dos irmãos e atletas Diogo Jota, do Liverpool, e André Silva, do Penafiel, vítimas de um trágico acidente de carro.

Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs neste momento de dor.

Leia também

Carreira de Diogo Jota

Diogo Jota iniciou suas carreiras nas categorias de base do Gondomar e Paços de Ferreira, ambos de Portugal. Em 2016, foi contratado pelo Atlético de Madrid, mas não atuou oficialmente, sendo emprestado ao Porto (nove gols e sete assistências em 38 jogos), e posteriormente, ao Wolverhampton em 2017. Nos Wolves, brilhou na conquista da Championship (Segunda Divisão Inglesa), com 17 gols e seis assistências em 44 partidas.

Jota se transferiu para o Liverpool em setembro de 2020 e rapidamente se firmou no time principal. Veja números do português pelos Reds:

  • 65 gols
  • 26 assistências
  • 182 jogos
  • 4 títulos: Copa da Liga Inglesa (2021/22 e 2023/24), Copa da Inglaterra (2021/22) e Premier League (2024/25)

Com a Seleção Portuguesa desde 2019, Jota foi convocado para várias competições e marcou 14 gols e 12 assistências em 49 partidas. Contribuiu decisivamente para as conquistas da Liga das Nações de 2019 e 2025.

Fora dos gramados, Diogo Jota também era conhecido no cenário dos videogames. Foi número 1 mundial no ranking FIFA 21 e fundou a equipe de eSports Luna Galaxy.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.