Em entrevista exclusiva à Itatiaia no início da noite desta quinta-feira (1), Lyanco fez um balanço da temporada passada do Atlético. O Alvinegro terminou 2025 com o título do Campeonato Mineiro e o vice da Copa Sul-Americana. Na Copa do Brasil, o time caiu nas quartas de final para o rival Cruzeiro e, no Brasileirão ficou apenas na 11ª colocação.
“Foi um ano de altos e baixos. Querendo ou não, terminar o Brasileirão da forma que terminamos não era como queríamos, poderíamos ter terminado de uma forma melhor, mas entendemos que é o futebol, os outros times também queriam ganhar, ser campeão da Sul-Americana, e o futebol é assim”, disse Lyanco em entrevista exclusiva à Itatiaia.
Em seguida, o defensor projetou um 2026 diferente, com “coisas melhores” para o Atlético.
“Este ano temos tudo para conseguir coisas melhores, e, de certa forma, repetir outras coisas, assim como foi no Mineiro. Teremos a oportunidade de jogar novamente a Sul-Americana… Acredito que este ano vão acontecer coisas melhores. Acho que, com Sampaoli, estão todos em prol do Galo. Espero um ano muito bom para nós”, declarou.
Embora tenha conquistado a simpatia de vários torcedores, o jogador se envolveu em uma polêmica durante e após a final da Copa Sul-Americana, algo que marcou a reta final de 2025. Na ocasião,
Lyanco publicou um texto de despedida de 2025 na última terça-feira (30), em que chega a pedir desculpas à torcida do Atlético. À Itatiaia, o zagueiro deixou um recado à massa alvinegra.
“Espero poder contar com todos vocês. Vocês são muito importantes para nós, vocês sabem disso. Nos estádios, no dia a dia… Podem ter certeza que não só eu, mas o que depender de mim e de nós não faltará determinação dentro de campo. Mas que, fora de campo, possamos estar em uma só sintonia e em um só caminho, que vão acontecer muitas coisas, se Deus quiser. Estamos juntos.”
Volta aos gramados
Lyanco se recupera de um rompimento do tendão de Aquiles esquerdo.
O camisa 4 rompeu o tendão na vitória por 3 a 1 sobre o Sport, em 8 de outubro, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Na ocasião, os times duelaram em jogo atrasado pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Eu queria voltar logo (para BH), inclusive, por causa disso, para voltar a conversar de novo e ver qual realmente será a programação. A lesão, infelizmente, não se consegue dar um prazo certo, depende sempre de alguma coisa. Mas eu estou trabalhando muito, não vejo a hora de voltar. Se dependesse de mim, eu voltaria antes”, comentou Lyanco.
“Mas foi uma lesão muito chata, que, às vezes, por imagens não se consegue ver tanto a importância da lesão. Foi muito grave e muito chata, mas não vejo a hora de colocar a chuteira, o uniforme e poder jogar. Mas, se Deus quiser, com tudo que tenho feito vou conseguir voltar antes”, concluiu.
Reapresentação no Atlético
Os jogadores e a comissão técnica do Atlético se reapresenta na Cidade do Galo nesta sexta-feira (2), às 15h (horário de Brasília). O Galo estreia na temporada 2026 no próximo dia 11, domingo, contra o Betim, às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.