O meio-campista Lucas Assadi vive um impasse com a Universidad de Chile, enquanto o jogador é cortejado pelo Atlético na janela de transferências. Embora as negociações com o Galo tenham esfriado, o clube mineiro pode se animar com a situação indefinida do atleta com La U.
De acordo com o site chileno En Cancha, a Universidad de Chile está tentando renovar o vínculo com Assadi. O clube ofereceu uma valorização salarial e, para blindar o meio-campista no mercado, quer fixar uma multa rescisória de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 26,48 milhões).
Segundo o En Cancha, o valor é considerado muito alto pelo staff do atleta e é pouco provável que um clu beestrangeiro pague a quantia pelo jogador.
O contrato do meio-campista de 22 anos termina em dezembro e, na atual situação, o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe no meio do ano e sair de graça ao fim de 2026.
Diante da situação, Patricio Mardones, ídolo da Universidad de Chile, aconselhou Assadi a fechar com o Atlético.
“Se estamos falando de Assadi, ir para o Brasil com Sampaoli é uma ótima ideia. Ele tem um potencial excelente e ir para lá é do interesse dele. Agora, para mim, como torcedor de La U, quero que ele fique, mas ele está numa idade em que um jogador precisa dar o próximo passo. Embora o campeonato local seja exigente, no Brasil é uma história diferente.”
“Espero que ele escolha o que for melhor, e se ficar, precisa ter um ano muito bom, porque já mostrou em 2025 que é um jogador muito bom. Agora precisa mostrar consistência”, completou.
Manuel Mayo, diretor da Universidad de Chile,
“Chegaram propostas concretas, foram feitas ligações, e até agora, nenhuma foi satisfatória para todas as partes. O clube o valoriza, o jogador tem aspirações financeiras e esportivas, então ambas as partes precisam concordar. Se ele sair, procuraremos um substituto”, pontuou.
Lucas Assadi tem contrato com a Universidad de Chile até o fim de 2026. Internamente, mesmo que tenha deixado as negociações, a diretoria do Atlético monitora a situação do meia chileno, de 22 anos, que poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube no meio deste ano.
Quem é Lucas Assadi
Assadi é visto como uma das grandes promessas do Chile. Com 21 anos, a jovem promessa joga como meia ofensivo, segundo atacante ou ponta pelo lado esquerdo. Ele atua na Universidad de Chile, clube em que foi revelado, e que conta com Eduardo Vargas, multicampeão pelo Galo, no elenco.
Em 2025, ele disputou 30 partidas, marcou 11 gols e distribuiu seis assistências.