Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Jornal repercute negociação de Domínguez e Atlético: ‘Abalou o futebol argentino’

Atual campeão argentino, treinador de 47 anos pode deixar o Estudiantes após quase três anos

Eduardo Domínguez, técnico do Estudiantes-ARG, pode se transferir ao Atlético

O site LM Nequém, de Neuquén, Argentina, repercutiu a possível transferência do técnico Eduardo Domínguez do Estudiantes-ARG para o Atlético, em um texto publicado na tarde desta quinta-feira (19). De acordo com renomados veículos de comunicação, como Diario Olé, ESPN Argentina, Clarín e Cielosports, o treinador já tem data para se despedir do clube argentino.

Publicação do LM Neuquén sobre possível transferência do técnico Eduardo Domínguez para o Atlético

Segundo a imprensa argentina, o treinador comandará o Estudiantes contra o Sarmient-ARG nesta sexta-feira (20), às 17h45 (de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, pelo Campeonato Argentino, e depois deixará o clube, pois será o novo técnico do Atlético.

O técnico está no time argentino desde 2023 e tem contrato até o fim de 2027. Pelo Estudiantes, ele venceu a Copa Argentina (2023), a Copa da Liga (2024) e o Clausura (2025). Veja os números de Domínguez à frente da equipe:

  • 162 jogos
  • 74 vitórias
  • 43 empates
  • 45 derrotas
  • Aproveitamento de 54,53%

Por esses números e conquistas, a imprensa argentina classifica a saída de Domínguez como “um duro golpe” no Estudiantes.

Sem treinador desde a saída de Jorge Sampaoli, na última quinta-feira (12), o Atlético segue com o técnico interino Lucas Gonçalves, que estará à beira do gramado no próximo domingo (22), quando o Galo enfrenta o América na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo duelo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro.

Leia também

Mais sobre o possível novo técnico do Atlético

Domínguez iniciou a carreira de treinador no comando do Huracán-ARG. Entre 2016 e 2017 dirigiu o Colón e, posteriormente, comandou o Nacional-URU entre 2019 e 2020.

O ponto de virada na carreira veio em 2021, no retorno ao Colón. Ele protagonizou o chamado “Milagre de Colón” ao conduzir o clube de Santa Fe ao primeiro título nacional em 116 anos de história, superando adversários tradicionais e conquistando a Copa da Liga Argentina. A façanha elevou seu status no cenário sul-americano.

Após breve passagem pelo Independiente, assumiu o Estudiantes e iniciou um ciclo de conquistas entre 2023 e 2026. No clube de La Plata, levantou a Copa Argentina (2023), a Copa da Liga (2024) e o Clausura (2025), recolocando a equipe entre as protagonistas do país. Em âmbito continental, chegou às quartas de final da Libertadores de 2025, sendo eliminado apenas nos pênaltis pelo Flamengo.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...