Itatiaia

Jornal de Madri destaca atacante do Atlético e busca por título: 'Contra a história'

Matéria no publicada no site espanhol leva a foto de Reinier, meia que se tornou não apenas atacante do Atlético como o artilheiro da equipe na temporada, com dez gols marcados

Por
Reinier em ação pelo Atlético contra o Montevideo City Torque pela Copa Sul-Americana
Reinier em ação pelo Atlético contra o Montevideo City Torque pela Copa Sul-Americana • PEDRO SOUZA

 

Jornal de Madri, Diario As, fez uma publicação na noite dessa quarta-feira (21), destacando a classificação do Atlético para a final da Copa Sul-Americana. Após passar pelo Montevideo City Torque-URU com o placar agregado de 3 a 2, o Galo enfrentará o Boca Juniors-ARG.

A matéria leva a foto de Reinier, meia que se tornou não apenas atacante do Atlético como o artilheiro da equipe na temporada, com dez gols marcados.

"O Atlético Mineiro dominou a partida em Montevidéu sob forte chuva, avançando para a final da Copa Sul-Americana graças à confortável vantagem conquistada no jogo de ida em casa. Com Reinier consolidado como titular, Galo agora buscará o título em Barranquilla contra o Boca Juniors", diz o texto do Diario As, assinado pelo jornalista Juan Lopesino.

Vice-campeão em 2025, o Galo tenta o título inédito novamente neste ano. E novamente a decisão será contra um time argentino. Se na temporada passada, o Alvinegro perdeu para o Lanús-ARG nos pênaltis, nesta a equipe mineira enfrenta o Boca Juniors, que eliminou o Vasco na outra semifinal.

A publicação do jornal espanhol relembra que esta é a terceira final continental continental que será disputada pelo Atlético.

"A equipe de Belo Horizonte disputará uma final continental pelo terceiro ano consecutivo com o único objetivo de reverter a má fase acumulada em 2024 e 2025. Na primeira oportunidade, perdeu a final da Copa Libertadores para o Botafogo e, no ano passado, deixou escapar a final da Sul-Americana contra o Lanús."

Matéria do Diario As sobre classificação do Atlético à final da Copa Sul-Americana • Reprodução / Diario As
Matéria do Diario As sobre classificação do Atlético à final da Copa Sul-Americana • Reprodução / Diario As

Todas as finais continentais da história do Atlético

  • Copa Libertadores - duas finais, com um título (2013) e um vice-campeonato (2024);
  • Copa Sul-Americana - duas finais, com um vice-campeonato (2025) e uma indefinição (2026);
  • Recopa Sul-Americana - uma final, com um título (2014);
  • Copa Conmebol - três finais, com dois títulos (1992 e 1997) e um vice-campeonato (1995);
  • Copa Ouro - uma final, com um vice-campeonato (1993);
  • Copa Master - uma final, com um vice-campeonato (1996).
Por

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte