Investidor do Atlético manda recado a Paulinho após lançamento de instituto
Rubens Menin elogiou atacante do alvinegro que viveu noite especial na última segunda-feira

Rubens Menin, investidor do Atlético, elogiou o atacante Paulinho, um dos destaques da equipe alvinegra. O camisa 10 do Galo lançou, nessa segunda-feira (22), o Instituto Paulinho em Belo Horizonte.
"Parabéns Paulinho! Craque dentro e fora do campo. O Instituto Paulinho, voltado à capacitação de professores e ao desenvolvimento de competências essenciais de alunos da rede pública, já é um grande sucesso!", escreveu Rubens Menin.
O Instituto Paulinho foi criado com foco em atuar na área de educação em parceria com escolas públicas de Minas Gerais.
“Durante o ano de 2023, a gente iniciou um projeto que é o projeto de nossa vida, que é o meu instituto, onde a gente vai iniciar o trabalho nas escolas públicas, visando ajudar os professores a capacitar cada vez mais os alunos a construírem seu próprio futuro, construindo as melhores competências, para que eles sejam o que eles quiserem em suas vidas”, disse.
O Instituto Paulinho conta com apoio do Instituto Galo. Paulinho explicou por que escolheu Belo Horizonte para iniciar o projeto.
“A gente escolheu BH por eu estar no meio da temporada e uma forma de agradecimento por tudo que vivi aqui em 2023. Pelo apoio também que o Galo está me dando, que o Instituto Galo me deu, de entrada aqui em Minas Gerais. A gente fica muito feliz por fazer o lançamento do meu instituto publicamente em BH”, completou.
Projeto grande
Paulinho quer que o projeto seja grande em âmbito nacional. Ele diz que já tem parceria com escolas de Minas Gerais e do Rio de Janeiro e espera atingir o maior número de instituições no país.
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.



