O atacante Hulk atingiu uma marca muito expressiva nesta quarta-feira (5), na goleada do Atlético por 3 a 0 sobre o Bahia. Autor do primeiro tento do jogo disputado na Arena MRV e válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele chegou ao 500º na carreira.
Contratado pelo Galo no início de 2021, o paraibano de 39 anos segue colecionando feitos e entrando para a história do Alvinegro. Desta vez, ele entra para um grupo seleto no futebol mundial.
Após a partida, o camisa 7 atendeu os jornalistas e falou sobre este gol tão importante. Para ele, algo que poucos atingiram até hoje; até os mais craques do planeta.
“Difícil descrever uma marca tão histórica e para poucos. Quantos jogadores craques ganharam (prêmio) de melhor do mundo e não atingiram 500 gols, né? Estava brincando aqui com meus amigos, que nunca fui aquele atacante de aréa que faz gol de cabeça, mas sou um cara participativo que gosta de buscar o jogo, mas sempre fiz muitos gols também. Lembrando que posso alcançar outras marcas, continuar trabalhando para somar mais e mais”, destacou Hulk.
“Muito feliz por ter alcançado estes 500. Estava buscando há muito tempo e aconteceu hoje, no momento certo, no dia certo, no estádio certo, que é a nossa casa diante da nossa Massa. Meus familiares que estão sempre me apoiando, minha esposa que todos os dias está colocando o joelhinho no chão para me ajudar a orar, aos meus pais, minha sogra, aos meus filhos e aos meus companheiros que estão sempre me apoiando”, acrescentou.
Próximo jogo
O Atlético volta a campo no próximo sábado (8). A partir das 16h (de Brasília), encara o Sport em Recife. O jogo na llha do Retiro, válido pela 33ª rodada, será a oportunidade dos mineiros derrotarem os lanternas da competição e acabarem de vez com o risco de rebaixamento.
Com 40 pontos e na 11ª colocação, o Alvinegro tem sete a mais que o Santos, primeiro da zona de rebaixamento. O Peixe, porém, encara o Palmeiras, nesta quinta (6).