Ídolo do Atlético faz visita a Gabriel Milito na Cidade do Galo
Reinaldo, maior artilheiro da história do Alvinegro, esteve no CT nesta terça-feira (26)

A manhã desta terça-feira (26) foi especial na Cidade do Galo. Um dos maiores ídolos da história do Atlético, o ex-atacante Reinaldo foi ao CT para conhecer Gabriel Milito, novo técnico alvinegro.
Reinaldo e Milito deram risadas durante o encontro, como mostra o registro feito pelo Atlético. O ídolo atleticano também aproveitou para conversar com o elenco, comissão técnica, o diretor de futebol Victor Bagy e o presidente Sérgio Coelho.
Novo treinador do Atlético, Milito também tem relação com outro ídolo do Galo: o ex-meia Ronaldinho Gaúcho. Os dois jogaram juntos no Barcelona.
Em 2007, o Barcelona pagou ao Real Zaragoza, da Espanha, 20,5 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões na cotação da época) para comprar Gabriel Milito.
Aquela temporada, no entanto, foi a última de Ronaldinho Gaúcho pelo Barcelona. Já em declínio técnico, o então camisa 10 se transferiu para o Milan, da Itália, pouco tempo depois da chegada de Milito.
Mesmo assim, os dois jogaram juntos por 22 vezes no Barcelona. E o desempenho da equipe com eles em campo foi satisfatório: 13 vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
Ronaldinho Gaúcho se destacou no período com sete gols e duas assistências (números apenas das partidas ao lado do ex-zagueiro argentino). Já Milito não teve participações em gols.
Apresentação
Participe dos canais da Itatiaia Esporte:
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.



