Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Ídolo do Atlético, Diego Tardelli prepara despedida oficial na Arena MRV

Ex-jogador quer disputar amistoso diante da torcida para se despedir dos gramados

Diego Tardelli, ídolo do Atlético, no Galocast da GaloTV

Ídolo do Atlético, Diego Tardelli prepara uma despedida oficial dos gramados na Arena MRV em 2026. A novidade foi revelada pelo próprio ex-jogador no Galocast da GaloTV nesta sexta-feira (3).

Tardelli contou que a despedida será um amistoso entre o elenco do Atlético de 2013, campeão da Libertadores, contra um “amigos de Tardelli”, com a presença da torcida.

“Estamos tentando preparar uma despedida oficial no ano que vem. “Faltava uma despedida digna com a torcida”, afirmou o ex-atacante.

Em 30 de maio de 2021, Tardelli se despediu do Atlético no Mineirão. Porém, o estádio estava sem a presença da torcida por conta da pandemia.

Leia também

Carreira de Diego Tardelli

Revelado pelo São Paulo no início dos anos 2000, destacou-se por sua velocidade, habilidade e faro de gol. Após passagem inicial conturbada no Tricolor, com empréstimos a outros clubes, ganhou notoriedade no futebol brasileiro durante sua passagem pelo Atlético.

No Galo, viveu seus melhores momentos, sendo peça fundamental na conquista da Libertadores de 2013, da Recopa Sul-Americana de 2014 e da Copa do Brasil de 2014. Também teve passagens importantes pelo Flamengo, Santos e Grêmio, além de experiências internacionais em clubes como, PSV (Holanda), Betis (Espanha), Al-Gharafa (Catar), Anzhi (Rússia) e Shandong Luneng (China).

Pela Seleção Brasileira, Tardelli disputou algumas partidas entre 2009 e 2014, sendo lembrado por marcar dois gols contra a Argentina em um Superclássico das Américas.

Tardelli no Atlético

Diego Tardelli teve três passagens marcantes pelo Atlético. A primeira foi entre 2009 e 2011, quando rapidamente se destacou como artilheiro e ídolo da torcida, graças aos seus gols decisivos e atuações de destaque.

Após experiências no exterior, ele retornou ao Galo em 2013, vivendo sua fase mais gloriosa: foi peça fundamental na conquista da inédita Libertadores daquele ano, além da Recopa Sul-Americana em 2014 e da Copa do Brasil no mesmo ano.

Ainda retornaria uma última vez em 2020, já em fim de carreira, sem o mesmo brilho de outrora, mas mantendo o carinho da torcida.

Números de Tardelli no Galo

  • 104 gols
  • 18 assistências
  • 222 jogos
  • 7 títulos: Libertadores de 2013, Copa do Brasil de 2014 e Campeonatos Mineiro de 2010, 2013, 2020 e 2021
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.