Itatiaia

Felipe Melo faz constatação sobre Atlético na 'Sula' em 2025 e projeta 2026

Galo conhecerá adversários da fase de grupos da competição nesta quinta-feira (19), após sorteio em Luque, no Paraguai

Por e 
Em entrevista à Itatiaia, Felipe Melo projetou participação do Atlético na Copa Sul-Americana de 2026 • Itatiaia

Comentarista do sportv, Felipe Melo avaliou, nesta quinta-feira (19), as chances do Atlético na Copa Sul-Americana de 2026. Depois do vice-campeonato em 2025, o Galo busca o primeiro título da competição.

Em entrevista à Itatiaia, o ex-jogador apontou que o Alvinegro perdeu uma boa chance no ano passado, mas que pode chegar à decisão novamente na atual temporada.

"Penso que, no ano passado, o Atlético perdeu uma grandíssima oportunidade de ser campeão de uma competição tão importante, que é a Sul-Americana. Então, o Atlético é um grande clube. Sempre que entra nas competições, entra para vencer", disse Felipe Melo.

Sorteio da Sul-Americana

O Atlético conhecerá seus adversários na fase de grupos da Copa Sul-Americana nesta quinta. O evento começa às 20h (de Brasília), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

A competição será iniciada na semana de 7 de abril, com término previsto para 21 de dezembro, em final única.

O sorteio seguirá o regulamento dos últimos anos. Será sorteado a ordem dos cabeças-de-chave (Pote 1) e, em seguida, um clube de cada um dos potes para os grupos restantes.

Possíveis adversários do Atlético

Integrante do pote 1, o Atlético pode enfrentar integrantes dos outros três potes do sorteio. Veja abaixo.

Pote 2*

  • San Lorenzo-ARG
  • Palestino-CHI
  • Millonarios-COL
  • Caracas-VEN
  • Cienciano-PER
  • Tigre-ARG

Pote 3

  • Audax Italiano-CHI
  • Blooming-BOL
  • Puerto Cabello-VEN
  • Boston River-URU
  • Montevideo City Torque-URU
  • Deportivo Cuenca-EQU
  • Independiente Petrolero-BOL
  • Macará-EQU

Pote 4

  • Alianza Atlético-PER
  • Barracas Central-ARG
  • Deportivo Riestra-ARG
  • Recoleta-PAR
  • Botafogo
  • O’Higgins-CHI
  • Carabobo-VEN
  • Juventud-URU
PorJornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
PorNuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.