Exceção à regra no Atlético, Everson escapa de rodízio de Coudet
O goleiro é o único jogador do atual elenco do Galo que esteve em campo nas 29 partidas disputadas até o momento em 2023

Toda regra tem uma exceção. No Atlético, é o goleiro Everson. Fora do esquema de rodízio do técnico Eduardo Coudet, o camisa 22 é o único do elenco que participou de todas as partidas da temporada; a última, nesse sábado (20), contra o Coritiba.
Iframe Embed
Contratado em setembro de 2020, a pedido de Jorge Sampaoli, Everson chegou ao Galo para ser o sucessor natural de Victor, atual gerente de futebol, que escrevia os últimos capítulos como atleta. De la para cá, fez 183 jogos e conquistou títulos importantes.
Tricampeão mineiro, campeão brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil, Everson também chegou à Seleção Brasileira pelo bom rendimento pelo clube. Em 2023, ele esteve em campo nos 29 duelos realizados até o momento e levou 22 gols.
"Vamos para o trigésimo. Descansar para fazer o jogo de grande importância pela Libertadores. Teve ano que fiz 71 jogos, acho difícil alcançar esta marca em 2023, mas estou sempre à disposição quando o professor precisar. Procuro estar sempre apto para representar o Atlético", disse o goleiro após o triunfo por 2 a 1, de virada, sobre o Coxa.
O próximo jogo do Atlético será na próxima terça-feira (23), às 19h. Pela quarta rodada do torneio de clubes mais importante da América do Sul, o Galo encara o Athletico-PR, no Mineirão.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
