Itatiaia

Ex-flamenguista, torcedor carioca conta como se apaixonou pelo Atlético

Após desilusão com Rubro-Negro, torcedor virou atleticano na chegada de Ronaldinho ao Galo

Por
Empresário Matheus Oliveira, torcedor do Atlético desde 2012 • Reprodução

A rivalidade entre atleticanos e flamenguistas foi alimentada principalmente pelos duelos da década de 1980. Neste contexto histórico, é improvável imaginar um torcedor de um dos times “trocar a casaca” e se apaixonar pelo “inimigo”.

Contudo, nesta terça-feira (17), véspera do primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores, entre Galo e Fluminense, um torcedor chamou a atenção na porta do hotel em que o Alvinegro se hospeda na Cidade Maravilhosa.

Nascido e radicado no Rio, o empresário Matheus Oliveira conta porquê se tornou exceção à regra. Flamenguista de berço, ele desiludiu com o clube em 2009, após crise nos bastidores.

Mesmo sem nunca ter ido a um jogo do Atlético, na torcida mineira, ele agradeceu a reportagem por ser sua maior aliada para estar por dentro de tudo o que acontece no agora clube de coração.

Por

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte