Itatiaia

Ex-Atlético de R$ 64 milhões provoca ex-Cruzeiro na Europa: 'Teve que chorar'

Provocação se deu pela vitória atleticana sobre o time celeste de virada na noite dessa terça-feira (1), na Arena MRV

Por
Rubens, cria do Atlético que atualmente joga no Dínamo de Moscou
Rubens, cria do Atlético que atualmente joga no Dínamo de Moscou • Instagram / Rubens

 

Cria das categorias de base do Atlético, Rubens provocou Arthur Gomes, que passou pelo Cruzeiro, nesta quarta-feira (2). Ambos jogam juntos no Dínamo de Moscou, da Rússia. A provocação se deu pela vitória atleticana sobre o time celeste de virada na noite dessa terça-feira (1), na Arena MRV. O Galo avançou às semifinais da Copa do Brasil, com o triunfo por 2 a 1.

"Para eu sorrir, você teve que chorar né. Eu sempre soube como seria", publicou Rubens nos stories do Instagram. O post conta com uma foto ao lado de Arthur Gomes e Bitello, cria do Grêmio, que também atua no Dínamo de Moscou.

E sobrou até para o ex-gremista. "Ganha hoje que você é o próximo Bitello", escreveu Rubens. O Grêmio enfrenta o Internacional nesta quinta-feira (3), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Quem vencer no duelo enfrenta o Atlético nas semifinais da competição nacional.

Post de Rubens, cria do Atlético, em provocação a Arthur Gomes, ex-Cruzeiro • Instagram / Rubens
Post de Rubens, cria do Atlético, em provocação a Arthur Gomes, ex-Cruzeiro • Instagram / Rubens

Rubens disputou 152 partidas pelo time profissional do Atlético, marcou nove gols e conquistou seis títulos, entre eles o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021 e cinco edições consecutivas do Campeonato Mineiro (2021 a 2025). O atleta se despede como um dos principais nomes revelados pelo clube nos últimos anos.

O meia foi contratado pelo Dínamo de Moscou em julho deste ano. O clube russo pagou cerca de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 64 milhões) para ter o jogador por cinco temporadas. Desde sua contratação, o lateral participou de 13 jogos pelo Dínamo.

Já Arthur Gomes integrou o elenco do Cruzeiro em 2023 e foi negociado no ano seguinte com o clube russo. Em duas temporadas pelo time mineiro, ele disputou 59 jogos, marcou oito gols e deu cinco assistências.

Vitória do Atlético

O Atlético suou, batalhou e conseguiu a classificação para a semifnal da Copa do Brasil sobre o Cruzeiro. Apesar de sair atrás do placar, com gol de Kaio Jorge no primeiro tempo, o time de "Barba" Domínguez aproveitou a vantagem númerica em campo, após a expulsão de Villalba, virou o jogo e despachou o rival na Arena MRV. Os gols atleticanos foram marcados por Victor Hugo e Fred.

Agora, o Atlético aguarda o vencedor do confronto entre Grêmio e Internacional, que definem a vaga na quinta (3), na Arena do Grêmio, após o 0 a 0 no Beira-Rio.

Por

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte