Everson destaca poder de reação do Atlético e vê 'copo mais cheio' na temporada
Goleiro ainda relembrou viagem desgastante até Pouso Alegre para o duelo da sexta rodada do Campeonato Mineiro

Jogador do atual elenco com mais tempo de Atlético, o goleiro Everson fez a 353ª partida pelo Alvinegro neste sábado (31). Em Pouso Alegre, o Galo derrotou os donos da casa por 3 a 1 e respirou no Campeonato Mineiro.
"Minas é muito grande. Fizemos uma logística para sofrer um pouco menos na viagem. Fomos para Varginha e não deu certo. Tivemos que aguardar no aeroporto e fomos para Campinas, chegando por volta de onze da noite aqui (em Pouso Alegre), para jogar às quatro da tarde, num estádio em que a bola rola pouco, muito quente. Fomos abaixo no primeiro tempo. Mas o Campeonato Mineiro é isso: temos estas adversidades, mas também recebemos muito carinho do torcedor do interior. Conquistamos uma grande vitória e agora é buscar a classificação", destacou o goleiro.
"O copo estava vazio nas primeiras rodadas, agora está um pouco mais cheio. Fizemos grandes jogos, mantendo a invencibilidade, tendo também poder de reação muito bom. Agora é trabalhar para que no jogo contra o Bragantino, que é um jogo difícil, que a gente possa ter mais um resultado positivo e aumentar esta série que é muito importante para nós, dá mais confiança para o grupo, e mostra a qualidade e a força do elenco que estamos montando neste ano", acrescentou.
Próximo jogo
O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (4) e enfrenta o Red Bull Bragantino fora de casa. A partida em Bragança Paulista, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para 19h (de Brasília), no estádio Cícero de Souza Marques.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).



