Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Escalação do Atlético: Sampaoli tem retorno importante para duelo com Bolívar

Times se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 19h (horário de Brasília), no Hernando Siles Stadium, em La Paz

Treinadores do Atlético treinaram nesta terça-feira (16) na Bolívia

O Atlético enfrenta o Bolívar-BOL nesta quarta-feira (17), no Hernando Siles, em La Paz, a partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Galo terá uma missão complicada: vencer o tradicional clube boliviano em seus domínios, a mais de 3.600 metros de altitude.

A boa notícia para o técnico Jorge Sampaoli é o fato de não ter nenhuma baixa em relação ao jogo contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, disputado nesse domingo (14). O argentino terá a volta do zagueiro Júnior Alonso, que cumpriu suspensão contra o Peixe.

Confira a provável escalação do Atlético para enfrentar o Bolívar:

Everson; Natanael (Gabriel Menino), Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera (Alexsander), Alan Franco, Gustavo Scarpa, Igor Gomes, Tomás Cuello, e Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli.

O jogo de volta será na outra quarta-feira (24), também às 19h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Leia também

Bolívar x Atlético

Galo e La Academia chegam para o duelo em momentos distintos. O Atlético não vence há cinco jogos, enquanto o time boliviano não perde há 12 partidas.

Trajetória do Bolívar

Depois de ser eliminado da fase de grupos da Libertadores, o Bolívar “desceu” para a Sul‑Americana, entrando pelos playoffs.

Nos playoffs, enfrentou o Palestino, do Chile, e superou esse time com placares de 3‑0 (ida ou volta) para se classificar.

Em seguida, nas oitavas de final, encarou o Cienciano, do Peru. No jogo de ida, em La Paz, venceu por 2 a 0 com gols de Martín Cauteruccio e Damián Batallini. Na volta, em Cusco, repetiu o placar de 2 a 0 e garantiu a vaga com 4 a 0 no agregado.

Trajetória do Atlético

O Atlético iniciou sua participação na Sul‑Americana direto na fase de grupos. Estava no Grupo H, enfrentando Cienciano (Peru), Caracas (Venezuela) e Deportes Iquique (Chile).

Terminou em segundo lugar no grupo, atrás do Cienciano, o que o levou a disputar um playoff contra um time vindo da Libertadores para avançar às oitavas.

No playoff, enfrentou o Atlético Bucaramanga, da Colômbia. Na ida, venceu fora por 1 a 0 com gol de Hulk, de pênalti. No jogo de volta em Belo Horizonte, empatou, e a vaga foi decidida nos pênaltis, onde Everson foi decisivo, defendendo duas cobranças e convertendo a cobrança final.

Já nas oitavas de final, o adversário foi o Godoy Cruz (Argentina). Na ida, em casa, o Atlético venceu de virada por 2 a 1, com gols de Tomás Cuello e Hulk. No jogo de volta em Mendoza, venceu por 1 a 0, gol de Natanael, garantindo o agregado de 3 a 1.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.