Belo Horizonte
Itatiaia

Escalação do Atlético: Milito faz duas mudanças para clássico com Cruzeiro

Gabriel Milito promoveu alterações na equipe titular para o clássico neste sábado (10), pelo Brasileirão

Por e 
Gabriel Milito, técnico argentino do Atlético • Pedro Souza/Atlético

Técnico do Atlético, Gabriel Milito promoveu duas mudanças no time titular para o clássico com o Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília) deste sábado (10), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino optou pelas entradas de Battaglia e Vera entre os 11 jogadores que iniciarão o confronto no Mineirão, em Belo Horizonte, nos lugares de Bruno Fuchs e Bernard.

Com as novidades, Gabriel Milito escalou o Atlético com Everson; Renzo Saravia, Rodrigo Battaglia e Junior Alonso; Otávio, Alan Franco, Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Guilherme Arana; Cadu e Paulinho.

Matheus Mendes, Lyanco, Bruno Fuchs, Igor Rabello, Mariano, Rubens, Matías Zaracho, Igor Gomes, Bernard, Paulo Vitor, Deyverson e Brahian Palacios serão opções no banco de reservas.

O Galo tem três baixas, todas por questões médicas. O atacante titular e capitão Hulk se recupera de lesão muscular na panturrilha direita.

Já o atacante chileno Eduardo Vargas, que seria uma opção a Hulk, ficou de fora do clássico. O jogador foi preservado por dores no joelho direito.

O outro desfalque é mais antigo: o meia-atacante Alisson se recupera de lesão ligamentar no tornozelo.

Cruzeiro

O Cruzeiro, do técnico Fernando Seabra, irá a campo com: Cássio; William, Zé Ivaldo, Lucas Villalba e Kaiki; Walace, Matheus Henrique, Lautaro Díaz, Matheus Pereira e Álvaro Barreal; Kaio Jorge.

Na tabela

A 22ª rodada começou com o Cruzeiro como quinto na tabela do Brasileirão, com 35 pontos em 20 partidas. Já o Atlético era o nono colocado, com 28 pontos em 19 jogos.

Por

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Por

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais