Escalação do Atlético: Cuca pode mudar time para duelo com Botafogo pelo Brasileiro
Galo encara o time carioca a partir das 16h deste domingo (20), no Mineirão, pela quinta rodada da Série A

O Atlético encerrou, neste sábado (19), a preparação para encarar o Botafogo, neste domingo (20), às 16h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo horizonte, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam a partir das 16h (de Brasília), no Mineirão.
O Galo busca a primeira vitória no Brasileirão e, para isso, Cuca pode fazer alterações no time. O treinador pode utilizar Igor Gomes como titular no jogo diante do Glorioso no lugar de Gustavo Scarpa. Natanael, preterido na derrota diante do Santos na última quarta-feira (16), deve voltar ao time titular.
Assim, o Galo deve ir a campo com: Everson; Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Caio Paulista; Rubens, Fausto Vera e Scarpa (Igor Gomes); Rony, Cuello e Hulk.
Fora de combate
Os meio-campistas Patrick (entorse no tornozelo direito) e Alan Franco (joelho direito), e os atacantes Júnior Santos (coxa direita) e Brahian Palacios (coxa esquerda) seguem em tratamento, mas fizeram corrida no campo, em separado, com a preparação física.
O lateral-esquerdo Guilherme Arana (lesão muscular na coxa direita) e os atacantes, Cadu (joelho direito) e Caio Maia (joelho direito), em tratamento das lesões, ficaram na fisioterapia.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.




