Belo Horizonte
Itatiaia

Em jogo do Mineiro, Atlético volta ao Mané Garrincha após oito anos; veja histórico no estádio

Galo já jogou 12 vezes no estádio e quer melhorar aproveitamento nas partidas em Brasília

Por e 
Última vitória do Atlético no estádio Mané Garrincha foi contra o Fluminense, em 2015, pela Série A do Brasileirão  • BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.

O Atlético vai a Brasília enfrentar o Itabirito neste sábado (17), em partida da sexta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. As equipes se enfrentam às 16h30 no estádio Mané Garrincha.

O palco do jogo já recebeu o Galo 12 vezes na história, mas o encontro não acontece há oito anos. A última visita atleticana foi em 10 de julho de 2016, quando perdeu por 2 a 0 para o Flamengo pela Série A do Campeonato Brasileiro. O mando de campo foi do clube carioca.

No geral, são quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas atleticanas. Foram 14 gols marcados e 12 sofridos. O último triunfo foi em 2015, também pelo Brasileirão e com mando de campo do Galo. Em maio daquele ano, o alvinegro goleou o Fluminense por 4 a 1, com direito a dois gols de Jemerson.

Atlético no estádio Mané Garrincha

  • Flamengo 2 x 0 Atlético - 10/07/2016, pelo Campeonato Brasileiro. Gols de Felipe Vizeu (2x), do Flamengo
  • Atlético 4 x 1 Fluminense - 17/05/2015, pelo Campeonato Brasileiro. Gols de Jemerson (2x), Jesús Dátolo e Luan, do Atlético, e Fred, do Fluminense
  • Botafogo 0 x 0 Atlético - 07/12/2014, pelo Campeonato Brasileiro
  • Flamengo 3 x 0 Atlético - 04/08/2013, pelo Campeonato Brasileiro. Gols de Nixon, Elias e Paulinho, do Flamengo
  • Gama 2 x 1 Atlético - 28/10/2006, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Gols de Vanderlei (x2), do Gama; e Marcinho, do Atlético
  • Gama 0 x 0 Atlético - 25/10/2000, pelo Campeonato Brasileiro
  • Flamengo 1 x 0 Atlético - 10/06/1997, em amistoso. Gol de Iranildo, do Flamengo
  • Botafogo 1 x 2 Atlético - 08/06/1997, em amistoso. Gols de Bentinho, do Botafogo, e Nilo e Euller, do Atlético
  • Vitória 0 x 3 Atlético - 03/12/1995, pelo Campeonato Brasileiro. Gols de Renaldo, Careca e Silva, do Atlético
  • Sobradinho 1 x 1 Atlético - 16/11/1986, pelo Campeonato Brasileiro. Gols de Filó, do Sobradinho, e Zenon, do Atlético
  • Sobradinho 0 x 0 Atlético - 07/06/1986, em amistoso
  • Brasília 1 x 3 Atlético - 16/05/1985, em amistoso. Gols de Paulo Isidoro, Elzo e Vito Capucho, do Atlético, e Alan, do Brasília

Números

  • Jogos: 12
  • Vitórias: 4
  • Empates: 4
  • Derrotas: 4
  • Gols marcados: 14
  • Gols sofridos: 12

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Por

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.

Por

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais