O Chief Sports Officer (CSO) do Atlético, Paulo Bracks, abriu o jogo sobre as situações dos meias Fausto Vera e Rubens, que não vêm sendo relacionados para os jogos do Galo. Além disso, o diretor abordou possíveis novas saídas do clube nesta janela de transferências.
Primeiramente, sobre Fausto Vera, Bracks afirmou não haver proposta na mesa para a saída do jogador. O argentino tem contrato com o Atlético até o fim de dezembro de 2027, mas
“Vamos (solucionar o caso), até porque é um interesse das duas partes. Mas ele é um atleta que hoje está sob contrato e que não tem proposta na mesa para ser negociado. Então, enquanto isso não acontecer, ele é jogador nosso”, disse o diretor em entrevista ao programa Donos da Bola, da Band Minas.
Sobre a
“A saída do Rubens não era nossa ideia, mas os números chegaram acima do que a gente tinha na expectativa, e a gente tem que repor, e a gente vai repor. Mas a ideia nossa não é perder força no elenco, pelo contrário”, comentou.
Por fim, o diretor frisou que o clube não trabalha com vendas que vão fazer o time perder peso esportivamente, porém, não garantiu que não haverá novas saídas.
“Não posso garantir nada porque se chega uma proposta irrecusável por qualquer atleta a gente precisa sentar, analisar. Também tomar uma decisão que não é minha sozinho, de avaliar o que é melhor para o clube, mas o objetivo é não perder desportividade e melhorar a performance neste segundo semestre”, concluiu.
Mercado do Atlético
Além de prováveis saídas, é possível que o Atlético anuncie novas chegadas. A primeira delas será Biel,