A ‘lei do ex’ entrou em vigor, e o atacante Deyverson marcou três vezes para o Fortaleza diante do Atlético nesta quarta-feira (12), em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o que chamou a atenção foi a atitude do centroavante ao fazer o hat-trick na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Nas três vezes em que marcou, Deyverson levantou as mãos em pedido de ‘desculpa’ à torcida. O gesto é tradicional entre jogadores que ‘fazem vigorar a lei do ex’ e prestam respeito ao ex-clube.
O primeiro gol de Deyverson saiu logo nos segundos iniciais do segundo tempo. O atacante antecipou a defesa do Atlético e finalizou de sola para marcar seu sexto na temporada. Naquele momento, o Fortaleza perdia por 2 a 0, e o centroavante descontou - o que justificou a pressa para buscar a bola no fundo das redes.
‘Deyvinho’ repetiu a dose quando fez o segundo gol do Fortaleza no jogo. Aos 22 minutos do segundo tempo, o atacante converteu pênalti, buscou a bola no fundo das redes e foi em direção ao meio do campo pedindo desculpas à torcida do Galo.
Já no fim da partida, o centroavante aplicou um duro golpe na torcida do Galo. Deyverson recebeu cruzamento da direita, tentou dominar dentro da pequena área e contou com a sorte para enganar Everson e estufar as redes. Desta vez, ele correu para a bandeirinha de escanteio, mas seguiu se desculpando.
Deyverson no Galo
Deyverson somou 33 jogos pelo Atlético, com oito gols e duas assistências no recorte. O centroavante chegou ao Galo em agosto de 2024, vindo do Cuiabá, por cerca de R$4,5 milhões. Sua passagem pelo clube alvinegro ficou marcada por gols importantes, como os dobletes marcados diante do Fluminense e River Plate-ARG na Copa Libertadores.
As boas atuações fizeram com que o centroavante criasse grande carinho com a torcida alvinegro e fosse um dos ‘xodós’ do elenco, se destacando por dar apelidos inusitados ao grupo de jogadores. Mesmo com a boa relação, Deyverson foi vendido no início do ano ao Fortaleza ao receber poucos minutos com o técnico Cuca.