Hulk oficialmente fez as pazes com a torcida do
Recentemente, o “super-herói” atingiu uma marca histórica. Contra o Bahia, na última quarta-feira (5), ele alcançou o seu gol de número 500 na carreira. A marca rendeu homenagens ao jogador durante a semana, que culminaram no duelo diante do Fortaleza, nesta quarta.
Diante do Leão do Pici, Hulk voltou a marcar e confirmou que a boa fase está retornando. Em entrevista ao sportv, no intervalo da partida, o atacante agradeceu o carinho da torcida e afirmou que “recuperou a leveza” em jogar futebol.
“Quanto mais amor mais leveza, quanto mais leveza mais confiança, e quanto mais confiança mais ousadia para jogar. É isso, a gente sabe como funciona o futebol, já são muitos anos vivendo isso e é natural quando vem a cobrança. Quando vem de muito tempo sem performar bem, não digo só com gols mas com atuações boas, é natural que você perca a confiança por mais experiência que você tenha. Graças a Deus estou recuperando essa leveza de jogar, que estava buscando há tempo, mas estou dando o tempo certo”, disse.
“Agradecer todas as homenagens, todo o carinho de toda a massa atleticana e de todos os brasileiros que eu recebi esses dias. É muito gratificante ser amado e eu procuro retribuir da melhor maneira possível, que é levando alegria para eles e sempre respeitando fora de campo”, completou.
Noite especial para Hulk
O ídolo atleticano foi homenageado antes e durante o jogo contra o Fortaleza. O Atlético utilizou um uniforme personalizado, com um patch comemorativo pelos 500 gols de Hulk.
A Arena MRV também ganhou destaque: o estádio foi iluminado com listras verdes, cor emblemática do super-herói que inspirou o apelido do atacante. Antes do confronto, um mosaico 3D foi estendido nas arquibancadas, exibindo uma imagem gigante de Hulk com os dizeres “500 gols”, além dos escudos de todos os clubes pelos quais ele passou, incluindo a Seleção Brasileira. Fogos de artifício verdes completaram a celebração.
Os torcedores também participaram da homenagem: nas arquibancadas, fitas verdes foram colocadas sobre as lanternas dos celulares, formando um mosaico de LED, enquanto faixas verdes foram erguidas no setor das organizadas. A ação foi planejada pelo Coletivo 1908 em conjunto com o Atlético.