Alvo do Atlético no mercado da bola, Ángelo Preciado já esteve na pautado clube mineiro anteriormente. Em 2023, Eduardo Coudet, então técnico do Galo, pediu a contratação do jogador, porém a alta pedida do clube em que o jogador estava não possibilitou a negociação.
No início daquele ano, Chacho declarou publicamente que pediu a contratação de Preciado.
“Tivemos que acelerar processos. Paulo Henrique, que era um processo de adaptação, teve que ser acelerado. Não pudemos dar o período de adaptação de vir a um clube como o Atlético e a magnitude que isso significa. Buscamos Preciado (pediram 10 milhões). Gilberto estava tudo fechado. Depois, o Benfica foi para trás decidindo não soltar o jogador. O clube também não decidiu deixar sair. Hugo Mallo também não foi liberado.”
Em fevereiro de 2023, Sérgio Coelho, presidente do Atlético, explicou por que não contratou o jogador.
“Nós estamos desde o ano passado tentando contratar um lateral-direito e um zagueiro e tivemos muitas dificuldades. Tentamos diversos jogadores como o Hugo, lateral do Celta de Vigo, o Gilberto, o Preciado e outros mais. Zagueiros como Felipe, Juan Jesus e Luan Peres. Não conseguimos porque eles têm contrato até o meio do ano”, disse Coelho, em entrevista ao Superesportes.
Atlético avança por Preciado
O Galo busca a contratação de um lateral-direito para repor a saída de Renzo Saravia. O contrato com o defensor argentino se encerrou no fim da última temporada, e a diretoria alvinegra optou pela não renovação. Atualmente, no elenco, o Galo conta apenas com Natanael para a posição.
Quem é Ángelo Preciado?
Conhecido pela aptidão física e a força ofensiva, Ángelo Preciado é um lateral-direito que pode também atuar como meia pelo lado do campo. Aos 27 anos, ele tem atuado como titular no Sparta Praga. Nesta temporada, o defensor conta com 18 partidas, um gol marcado e duas assistências.
Carreira
Antes de rodar a Europa, Preciado foi um dos destaques da ‘geração de ouro’ do Independiente del Valle-EQU, clube em que foi revelado. No time alvinegro, permaneceu de 2018 a 2020, tendo atuado em 83 partidas. Em 2019, ele foi titular na campanha que deu o título da Copa Sul-Americana aos equatorianos.
Ao se destacar, Preciado foi vendido ao Genk, da Bélgica, por 3 milhões de euros, cerca de R$ 18 milhões. Por lá, entrou em campo 70 vezes, até ser negociado com o Sparta Praga.
O destaque durante a carreira fez com que Preciado fosse convocado em mais de uma oportunidade para a Seleção Equatoriana. O defensor representa seu país com frequência e já entrou em campo 47 vezes pela ‘Tricolor’. Atualmente, ele é visto como titular na equipe de Sebastian Beccacece.
Mercado do Atlético
Chegadas confirmadas
- Renan Lodi — estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita
- Alan Minda — estava no Cercle Brugge, da Bélgica
- Maycon —
etava emprestado ao Corinthians pelo Shakhtar Donetsk , da Ucrânia
Prováveis chegadas
- Lucas Assadi — joga na Universidad do Chile
- Ángelo Preciado — joga na Sparta Praga, da Rpública Tcheca
- Osmar Giménez — joga no General Caballero, do Paraguai
Saídas confirmadas
- Caio — foi devolvido ao Palmeiras e depois
emprestado ao Grêmio - Renzo Saravia — não teve contrato renovado
- Bruno Fuchs — Palmeiras exerceu opção de compra após período de empréstimo
- Guilherme Arana —
foi vendido ao Fluminense - Fausto Vera —
foi emprestado ao River Plate - João Marcelo —
foi emprestado para o Shabab Al-Ahli , dos Emirados Árabes Unidos - Isaac —
foi vendido sem custos ao Verona , da Itália
Provável saída
Gabriel Menino —