Cria da base do Atlético, Vitão celebra estreia pela Seleção Sub-20 e mira reta final da temporada
Formado nas categorias de base do Galo, o defensor de 18 anos vestiu a Amarelinha nesta Data Fifa

Formado nas categorias de base do Atlético, o zagueiro Vitão, de 18 anos, estava a serviço da Seleção Brasileira Sub-20 nesta Data Fifa. Foi a primeira vez do defensor vestindo a Amarelinha na categoria.
O zagueiro alvinegro celebrou a oportunidade recebida. O jogador atuou em dois dos três compromissos da Seleção. Ele entrou no intervalo na vitória contra a Dinamarca por 4 a 1 e foi titular na vitória contra os Estados Unidos por 2 a 0. Diante do México, o jogador ficou no banco de reservas.
“É sempre um orgulho enorme poder vestir a camisa da Seleção para representar o nosso país mundo afora, e, agora, pude estrear na categoria sub-20. Me senti muito bem, à vontade e confiante, também porque já havia jogado com alguns dos convocados. De quebra, ainda tive aqui comigo o Pascini, do Galo, que é um irmão que a bola me deu, então é especial estar vivendo esse momento com ele. Toda experiência é uma chance de aprendizado e evolução, e aqui não foi diferente”, declarou.
“Estou muito feliz com a minha estreia, claro, mas principalmente com o desempenho da equipe nesses três compromissos. É uma preparação para o Sul-Americano do ano que vem e tivemos 100% de aproveitamento, com boas atuações e mostrando repertório no jeito de jogar de acordo com o adversário e com o que a partida pedia. A sensação é de dever cumprido!”, completou.
Antes de estrear pelo time sub-20, Vitão somou passagens pela Seleção Sub-17. O jovem zagueiro soma seis partidas pela categoria, incluindo jogos pela Copa do Mundo.
Com o fim da Data Fifa, Vitão retorna ao Atlético. O zagueiro pregou foco nos próximos compromissos do clube.
“Agora, é voltar ao Brasil, ao Galo, e novamente virar a chavinha para as decisões que teremos nessa reta final de temporada. Temos muito a fazer e muita ambição, por isso, precisamos estar bem em todos os sentidos para buscar os nossos objetivos”, afirmou.
Números de Vitão pelo Atlético
Formado nas categorias de base do Atlético, Vitão estreou pelo time principal nesta temporada. São 11 jogos e um gol com a camisa alvinegra.
Na base, o jogador conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sub-17 em 2025.
Karen Cristina é jornalista formada pela PUC-MG e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte como repórter freelancer após experiência como estagiária.



