Contra o Bahia, Atlético tenta repetir bom retrospecto no século em 'pós-Copas'
Desde 2002, quando a Seleção Brasileira foi pentacampeã mundial, o Galo só foi derrotado uma vez no primeiro jogo que sucedeu o torneio

Em regressiva para voltar às competições, o Atlético tem bom retrospecto considerando os primeiros jogos disputados após edições da Copa do Mundo. No século, os mineiros só perderam uma vez neste cenário. Tal recorte iniciou em 2002, quando a Seleção Brasileira foi pentacampeã, sob comando de Luiz Felipe Scolari.
Sem atuar desde 31 de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no Rio de Janeiro, o time de Eduardo Domínguez recebe o Bahia na próxima terça-feira (21). O duelo, marcado para 19h30 (de Brasília) na Arena MRV, será válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 24 pontos conquistados, o Galo foi para a pausa da Copa do Mundo na nona colocação. O Tricolor de Rogério Ceni, por sua vez, tem dois pontos a mais e chegou à intertemporada na sexta posição.
Pós-Copa do Atlético no século
- 2022
A Copa do Mundo começou após o término do Campeonato Brasileiro - 2018
Atlético 2 x 0 Grêmio
13ª rodada do Campeonato Brasileiro - 2014
Lanús 0 x 1 Atlético
Final da Recopa Sul-Americana - 2010
Atlético 3 x 2 Atlético-GO
8ª rodada do Campeonato Brasileiro - 2006
Atlético 1 x 1 Santo André
11ª rodada do Campeonato Brasileiro (Série B) - 2002
Atlético 1 x 2 Corinthians
1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Números gerais
- 5 jogos disputados
- 3 vitórias
- 1 empate
- 1 derrota
- Aproveitamento: 67%
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).



