Itatiaia

Conmebol manda recado ao Atlético após classificação à final da Sul-Americana

Galo garantiu vaga à decisão do torneio continental mesmo com derrota por 2 a 0 para o Montevideo City Torque, nesta quarta-feira (21); adversário da final será o Boca Juniors-ARG

Por
Atlético está na final da Sul-Americana pelo segundo ano consecutivo
Atlético está na final da Sul-Americana pelo segundo ano consecutivo • Divulgação/Atlético

A Conmebol parabenizou o Atlético pela classificação à final da Copa Sul-Americana. Mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Montevideo City Torque-URU, o Galo garantiu vaga na decisão do torneio continental graças à vitória por 3 a 0 no jogo de ida, na Arena MRV.

Alejandro Domínguez, presidente da entidade que rege o futebol sul-americano, publicou uma mensagem ao clube mineiro e projetou a final, que será disputada em Barranquilla, na Colômbia, contra o Boca Juniors-ARG. A equipe argentina eliminou o Vasco com uma vitória por 3 a 1, nessa terça-feira (20), no Maracanã.

"Parabéns, Atlético! Finalista da Conmebol Sul-Americana 2026. Nos vemos em Barranquilla para uma jornada épica que terá a Grande Conquista em jogo" - escreveu Alejandro Domínguez.

Atlético e Boca Juniors disputarão o título da Sul-Americana em 21 de novembro de 2026, um sábado, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, na Colômbia.

Vice-campeão em 2025, o Galo busca um título inédito na competição. Na edição passada, o time alvinegro foi derrotado pelo Lanús-ARG nos pênaltis, em Assunção, no Paraguai.

Antes da decisão continental, o Atlético terá compromissos importantes pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil, torneio no qual também está na semifinal, contra o Grêmio. Os jogos estão previstos para os dias 1º e 7 de novembro.

O Atlético volta a campo na próxima segunda-feira (26), às 20h (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte