Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Comentarista vê Sampaoli culpado por erros do Atlético e faz alerta antes da final

PVC analisou a fase do do time comandado pelo técnico argentino antes da decisão

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético

O jornalista Paulo Vinícius Coelho, conhecido como PVC, ressaltou algumas preocupações em relação ao time atleticano devido à derrota para o RB Bragantino na noite desse domingo (16).

“Semana do Atlético, mas ela começa com preocupação por causa dos 2 a 0 sofridos em Bragança Paulista contra o Bragantino e das declarações do Jorge Sampaoli, que precisa atenuar os erros táticos que o Galo está cometendo. Está cometendo muitos”, declarou o jornalista.

Para o comentarista, os erros táticos da equipe alvinegra passa pelas escolhas do técnico Jorge Sampaoli.

“Por exemplo, o Saravia joga de terceiro zagueiro, o Rony é ala direito, quando o time perde a bola ele volta para fechar uma linha de cinco defensores como se fosse lateral”, disse PVC.

“O Arana não está conseguindo jogar bem, e aí não é uma questão tática. Poderia jogar melhor se estivesse em uma melhor fase técnica e física. Na frente o Dudu tem que voltar pelo lado esquerdo para fechar o meio porque o Bernard tem que ficar solto com o Hulk”, afirmou.

O comentarista também analisou as formações táticas do Atlético, tanto na defesa quanto no ataque.

“O time defende 5-3-2 e ataca 3-2-5, com Rony na direita e Arana na esquerda (Dudu, na verdade). Tem jogadores fora de posição, tem jogadores em baixo nível técnico.”

Favorito entre Atlético e Lanús

PVC não ficou em cima do muro e cravou o favorito da final da Copa Sul-Americana, que será disputada entre Atlético e Lanús-ARG no próximo sábado (22), no Defensores del Chaco, em Assunção.

“Mesmo assim o Atlético é favorito contra o Lanús. A semana começa com preocupações, semana de decisão de Copa Sul-Americana”, disse.

Leia também

Campanhas de Atlético e Lanús na Sul-Americana

Para chegar até a final, o Galo terminou a fase de grupos na segunda posição e, por isso, passou pelo playoffs contra o Bucaramanga-COL. Passou nos pênaltis e, depois, eliminou Godoy Cruz-ARG, Bolívar-BOL e Independiente del Valle-EQU.

Já o Lanús terminou a fase de grupos na liderança do seu grupo e avançou para as oitavas de forma direta. Passou por Central Córdoba-ARG, Fluminense e Universidad do Chile-CHI até chegar à final da competição continental.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...