Comentarista da Globo diz o que espera do Atlético e avalia 'momento de crescimento'
Durante Tá Na Área, do Sportv, Pedrinho comentou sobre o desempenho da equipe na atual temporada

O ex-jogador Pedrinho analisou o momento vivido pelo Atlético na temporada. Em participação no Tá na Área, do Sportv, o comentarista apontou que o desempenho da equipe estava diretamente ligado à individualidade dos jogadores.
"Sobre o Atlético, se espera muito pela qualidade individual. Só que ficou por muito tempo dependendo dessa qualidade para vencer os jogos", afirmou.
Em relação ao esquema tático de Eduardo Coudet, Pedrinho comentou sobre os padrões de jogo trabalhados pelo técnico argentino e reconheceu um potencial de crescimento na equipe alvinegra.
“Eu vejo uma estrutura de jogo interessante do Coudet. Eu consigo ver estrutura boa. Só que a estrutura não estava com os movimentos padronizados e aí a individualidade sempre salvava ele. Hulk, Paulinho e outros jogadores. Mas acredito que, na questão emocional, as duas equipes chegam bem. Chegam em momentos de crescimento”, concluiu.
Contestado pela baixa eficiência nas finalizações, o Galo vem de duas vitórias consecutivas. O Alvinegro derrotou o Athletico-PR por 2 a 1 no Independência, pelo Brasileirão, e o Alianza Lima por 2 a 0, na Copa Libertadores, também em Belo Horizonte.
A sequência de vitórias veio após quatro jogos sem vencer, diante de Vasco (Campeonato Brasileiro), Athletico (Libertadores), Santos (Campeonato Brasileiro) e Brasil de Pelotas (Copa do Brasil).
Na próxima partida, o Atlético, 10° colocado com quatro pontos, enfrentará o Botafogo, que lidera o Campeonato com 100% de aproveitamento. A partida ocorrerá às 18h30 (horário de Brasília) deste domingo (7), no Estádio Nilton Santos. O confronto será válido pela 4ª rodada da competição.
Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
