Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Com moral no Atlético, Sampaoli revela conversa com Hulk e opção por Scarpa

Treinador destacou que camisa 7 pediu desculpas por declarações após derrota para o Fortaleza

Hulk é o artilheiro do Atlético na temporada com 20 gols marcados

Após a goleada por 3 a 0 sofrida para o Palmeiras, nessa quarta-feira (3), o técnico Jorge Sampaoli revelou qual o teor da conversa com Hulk, principal jogador do elenco do Atlético. O treinador, inclusive, será mantido para 2026 e já ajuda na montagem do elenco da próxima temporada.

Em entrevista concedida após a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, no último fim de semana, o camisa 7 reclamou do posicionamento com o treinador argentino e atribuiu a queda de rendimento por “jogar de costas”.

Leia também

Perguntado sobre o assunto durante a coletiva na Arena MRV, Sampaoli pôs panos quentes e afirmou estar tudo bem entre ele e o paraibano de 39 anos.

“Eu já falei com ele. Ele me falou que não foi a intenção. Eu falei com ele em privado, e se eu preciso dizer algo a alguém, eu digo pessoalmente, não por meio da imprensa”, disse o treinador.

Sobre a opção pela entrada de Gustavo Scarpa entre os titulares contra o Palmeiras, e Rony na vaga de Hulk, o argentino explicou e deixou claro não ter sido retaliação.

“Essa decisão por Scarpa veio porque Bernard está com um esgotamento físico. E optei por Rony porque ele vinha bem fisicamente. Pensei nesse time futebolisticamente. Depois, qualquer tipo de especulação. EStou colocando todos os jogadores que estão prontos para cada jogo”, acrescentou.

Próximo compromisso

Com a goleada em casa, o Alvinegro segue com 45 pontos, mas, ajudado por outros resultados da rodada, praticamente se livrou do risco de rebaixamento. A equipe paulista, por sua vez, foi a 73, mas viu o sonho de título acabar com a vitória do Flamengo sobre o Ceará.

Os dois times voltam a entrar em campo no próximo domingo (7). O Galo recebe o Vasco na capital mineira. O Alviverde, por sua vez, vai até Fortaleza para encarar o Ceará na Arena Castelão. A bola rola às 16h (de Brasília) para os dois confrontos.

Risco quase zero de queda

Apesar de mais um vexame na temporada, o Atlético praticamente garantiu a permanência na primeira divisão. Isso, graças aos resultados da rodada. No domingo, mesmo que seja derrotado pela equipe carioca, o time de Sampaoli só seria rebaixado caso o Vitória conseguisse derrotar o Bragantino e tirar uma diferença de 12 gols de saldo.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Ouvindo...