Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Chapecoense anuncia contratação de jogador emprestado pelo Atlético

Além de atleta do Galo, Chape também fechou a contratação do volante Higor Meritão

Robert Santos foi anunciado como reforço da Chapecoense

A Chapecoense anunciou, na noite desta quinta-feira (1), a contratação de mais dois reforços para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O clube fechou com o volante Higor Meritão, ex-CRB, e com o meia Robert Santos, que pertence ao Atlético e estava emprestado ao Atlético-GO.

Robert Santos foi liberado pelo Atlético e assina com a Chapecoense até o fim da temporada 2026. O jogador fica no clube catarinense por empréstimo. Ele tem vínculo com o Galo até o fim de 2027.

Robert chegou ao Atlético-GO em fevereiro de 2025, emprestado pelo Atlético. No clube mineiro, ele fez apenas sete jogos desde a sua chegada, em março de 2024, vindo do Athletic. Na ocasião, o Galo pagou cerca de R$ 700 mil pelo empréstimo e, mesmo com poucas chances em campo, decidiu adquirir o jogador em definitivo por aproximadamente R$ 3 milhões.

No início de sua passagem pelo Galo, o meia participou de três partidas do Campeonato Mineiro enquanto o elenco principal realizava pré-temporada nos Estados Unidos. Porém, sem espaço com o técnico Cuca, acabou sendo emprestado ao Dragão.

Bom desempenho de Robert na Série B

No início de setembro, Robert chamou a atenção ao marcar um golaço na vitória por 2 a 0 sobre o Amazonas-AM, no estádio Antônio Accioly, pela 24ª rodada da competição. O meia balançou as redes após aplicar um elástico dentro da área e finalizar com categoria.

O lance chegou a ser indicado ao prêmio de gol mais bonito da rodada, mas foi superado por Mikael, do CRB, em votação popular.

Veja números de Robert na Série B

  • 33 jogos (25 como titular)
  • Média de 62 minutos por jogo
  • Líder de participações em gols do time: 9
  • Vice-artilheiro do time: 5 gols
  • 1º do time em frequência de gols em minutos: 407
  • 1º do time em chutes realizados: média de 1,7 por jogo
  • 1º do time em chutes certos: média de 0,5 por jogo
  • 1º do time em passes decisivos: média de 1,5 por jogo
  • 1º do time em dribles certos: média de 1,2 por jogo (aproveitamento de 63%)
  • 2º do time em assistências: 4
  • 3º do time em desarmes: média de 1,1 por jogo
Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...