Campeão com Flamengo e Seleção se rende a titular do Atlético: 'Revolucionou o time'
Em pouco mais de um mês, meio-campista de 33 anos decidiu contra Cruzeiro e Santos

Multicampeão pelo Flamengo e vencedor da Copa América de 1997 com a Seleção Brasileira, Djalminha rasgou elogios a um titular do Atlético: Fred. O camisa 7 chegou no início de agosto e com menos de dois meses já conquistou grande parte da imprensa do Brasil.
O meio-campista de 33 anos decidiu contra o Cruzeiro, com um gol e uma assistência, colocando a equipe nas semifinais da Copa do Brasil. Ele também deu passe para gol de Reinier na classificação heróica do Atlético sobre o Santos na Sul-Americana.
"Quando tem a mudança, não é só o treinador. O Fred revolucionou esse time. O time do Galo era bom, mas entra o cara e fala assim 'gente, vamos correr, vamos botar isso para andar'. Ele botou o time para andar. Foi simplesmente isso. Até surpreendendo pela qualidade que ele está jogando. Direita, esquerda, atacando, defendendo, pressionando. Uma surpresa gratíssima. Está com 33 anos e parece que está no auge da carreira", disse Djalminha na CazéTV.
Números de Fred pelo Atlético:
- 7 jogos
- 1 gol
- 3 assistências
Revelado pelo Internacional, Fred passou pelo Shakhtar Donetsk-UCR e Manchester United-ING, antes de se acertar com o Fenerbahçe.
O jogador já defendeu a Seleção Brasileira e soma 32 partidas com a Amarelinha, com três assistências. O meio-campista, inclusive, disputou as Copas do Mundo de 2018 e 2022, na Rússia e no Catar, respectivamente.
Atlético "copeiro"
O Atlético chegou às semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Na competição continental, o Galo enfrenta o Grêmio, já na internacional encara o vencedor do confronto entre Montevideo City Torque, do Uruguai, e Cienciano, do Peru.
Já no Campeonato Brasileiro, o Galo ocupa a sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos, a três do rival Cruzeiro, sexto.
O Alvinegro volta a campo no próximo sábado (19), contra a Chapecoense, às 16h (de Brasília), na Arena MRV, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.



