Itatiaia

'Barba' aponta emocional pesado dos atletas do Atlético e revela atitude: 'Vamos mudar'

Eduardo Domínguez citou chegada de Fred, principal reforço do clube para a temporada

Por
Eduardo Domínguez, técnico do Atlético, em entrevista coletiva
Eduardo Domínguez, técnico do Atlético, em entrevista coletiva • Reprodução / GaloTV

O técnico Eduardo Domínguez analisou o emocional dos jogadores do Atlético após a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira (19). Durante sua fala, o "Barba" citou até a chegada de Fred, principal reforço do clube para a temporada.

"Senti que foi muito pesado para a cabeça dos jogadores. Começaram a falar da evolução do time, chegou o Fred, demos toda a atenção a isso. Não é culpa do Fred, estou contente e feliz que ele está aqui, mas a cabeça temos que focar muito melhor, nos concentrar mais.", enfatizou o comandante.

"Vai ser difícil continuar nas competições. Temos que aprender como jogar quando temos a vantagem. É importante a nossa cabeça e temos que trabalhá-la melhor", finalizou.

Atlético vivo em três competições

O Atlético segue vivo em três competições na temporada: quartas de final de Copa do Brasil e Sul-Americana, além de ser o oitavo colocado no Campeonato Brasileiro.

O Galo terá pela frente o vencedor do confronto entre Santos e Macará-EQU. Na ida, o Peixe venceu os equatorianos por 2 a 1 e está em vantagem na eliminatória. O jogo de volta entre os times será disputado nesta quinta-feira (20), em Ambato, no Equador.

Os duelos pela próxima fase da competição têm como datas-base os dias 8, 9 ou 10 de setembro. Já os confrontos de volta têm datas-base nos dias 15, 16 ou 17 de setembro.

Mas, antes de pensar na próxima fase da competição continental, o Galo volta as atenções para o Brasileiro. O Alvinegro visita o Internacional no próximo sábado (22), às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois, o Atlético terá o primeiro confronto com o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil. Galo e time celeste se enfrentam na próxima terça-feira (25), às 21h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo duelo de ida.

Por

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte