Atlético x São Paulo: veja como está gramado da Arena MRV na antevéspera do duelo
Times se enfrentam na próxima quinta-feira (12), no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil

“Desde o dia 20 de agosto, logo após a partida contra o San Lorenzo, a gente vem trabalhando no manejo do gramado, além de operações especiais para recuperá-lo e deixá-lo nas melhores condições para o jogo do dia 12 contra o São Paulo. O manejo convencional consiste em corte, adubação, descompactação, uso da iluminação artificial, controle de umidade, etc. A gente trabalhou com trocas localizadas, em pontos que o nosso replantio deixou a desejar”, destacou Carlos Antônio Pinheiro, engenheiro do Atlético e da Arena MRV, na última quinta-feira (5).
Leia mais:
Atlético x São Paulo: engenheiro da Arena MRV promete gramado melhor na Copa do Brasil
“Estamos trabalhando em operações principalmente para melhorar a nivelação do gramado. Fazemos isso por meio de duas formas: uso de um rolo compactador e com aplicação de camadas finas de areia, visando corrigir imperfeições superficiais. Ontem (quarta-feira) foi feita uma vistoria pela comissão técnica, houve uma conversa com os jogadores e ficou decidido que o duelo será mesmo na Arena MRV”, foi além.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Paulo Azeredo é apresentador do programa Tiro de Meta, repórter e produtor do programa Rádio Esportes. Comecei na Itatiaia em maio de 2022 e já tive oportunidade de cobrir as Copas do Mundo de 2010 e 2014, Mundial de Clubes no Marrocos em 2013 e jogos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.




