Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético tenta quebrar tabu de cinco anos contra o Fortaleza no Castelão

Galo e Leão do Pici se enfrentam no próximo domingo (30), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

Igor Gomes durante treino do Atlético na Cidade do Galo

Além de voltar a vencer após quatro partidas, o Atlético tenta quebrar um tabu de cinco anos contra o Fortaleza na Arena Castelão, na capital cearense, no próximo domingo (30). As equipes se enfrentam às 18h (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Atlético não sabe o que é vencer o Fortaleza na Arena Castelão desde 27 de outubro de 2021, quando o Galo bateu o Leão do Pici por 2 a 1 em jogo das semifinais da Copa do Brasil. Diego Costa e Hulk marcaram para o Alvinegro, e Romarinho descontou para o Tricolor, na ocasião. O time mineiro acabou campeão da competição pela segunda vez na ocasião.

Desde então, foram dois empates e uma derrota. Todos os jogos foram válidos pelo Brasileirão.

Foi o próprio Fortaleza quem iniciou a sequência negativa do Atlético. Após o empate em 3 a 3 na Arena MRV, em Belo Horizonte, no dia 12 de novembro, o Galo perdeu para o RB Bragantino fora de casa, empatou com o Lanús e perdeu nos pênaltis a final da Copa Sul-Americana no Paraguai, e empatou novamente diante do Flamengo em Belo Horizonte.

Com isso, o Galo se complicou ainda mais na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem via Campeonato Brasileiro. O Alvinegro é o atual 12º colocado, com 45 pontos, a dez do G7 e a três do São Paulo, que abre um possível G8.

Para que haja oito vagas na principal competição continental, é preciso que Fluminense ou Cruzeiro vença a Copa do Brasil.

O Fortaleza, por outro lado, tenta sair da zona da degola, na 18ª colocação, com 37 pontos, a dois do Vitória. O Leão do Pici, que não perde há sete jogos, está a dois pontos de diferença do Vitória, primeira equipe fora do Z4.

Leia também

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...