O Atlético terá uma bateria de jogos importantes na volta da pausa para o
Além dos playoffs da Copa Sul-Americana contra o Atlético Bucaramanga-COL, o Galo terá compromissos pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil.
Os adversários brasileiros do time alvinegro em julho costumam ser duros para o Atlético. Prova disso é o fato do Galo ter um jejum de quase dois anos contra quase todos.
O primeiro adversário do Atlético em julho será o Bahia, em 12 de julho, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo Brasileirão. A última vez que o Galo venceu o Tricolor foi em 13 de agosto de 2023 (1 a 0 no Mineirão).
Como visitante, o último triunfo alvinegro sobre o Bahia foi em dezembro de 2021, quando o Atlético conseguiu vencer por 3 a 2 de virada e se sagrou campeão brasileiro.
O segundo será o Palmeiras em 20 de julho, no Allianz Parque, em São Paulo. A última vitória atleticana sobre o time paulista foi em outubro de 2023 (2 a 0 no Allianz Parque).
Os outros dois confrontos contra brasileiros será diante do Flamengo, um pelo Campeonato Brasileiro e outro pela Copa do Brasil. Ambos serão no Maracanã, no Rio de Janeiro. O primeiro, pelo Brasileirão, será em 27 de julho, e o segundo, pela copa, está marcado para 31 de julho.
A última vez que o Atlético venceu o Flamengo foi em novembro de 2023 (3 a 0 no Maracanã).
Jogos indefinidos
Dois jogos do Campeonato Brasileiro — contra Fortaleza e Spot, que estavam previstos para julho, estão com dia e horário indefinidos por conta dos playoffs da Copa Sul-Americana.
Curiosamente, o Atlético não vence o Fortaleza desde 2023, assim como os demais adversários. O último triunfo alvinegro sobre o Leão foi em novembro daquele ano (3 a 1 na Arena MRV).
Já o Sport, o Atlético venceu em abril de 2024 (2 a 0 na Arena MRV). Porém, o último confronto entre ambos, ocorrido em maio de 2024, terminou em vitória pernambucana (1 a 0 na Arena de Pernambuco).